Quarta feira de Liga dos Campeões: Análise dos jogos



Crédito: Divulgação – UEFA.

Por: Breno Araujo
FutebolNews

Um dos campeonatos mais importantes e disputados do mundo está de volta nessa semana, os grupos A, B, C e D disputam a terceira rodada da Champions League, nesta quarta feira (24).  As partidas prometem grandes emoções e belos espetáculos para os amantes de futebol.

Grupo A

Club Brugge x Mônaco

O primeiro jogo do grupo será no estádio Jan Breydel, na Bélgica, às 13h55 pelo horário de Brasília. Os dois times ainda não pontuaram e perderam os dois primeiros jogos para o Borussia Dortmund e Atlético de Madrid, por isso lutam pela primeira vitória na competição para assim manter viva a chance de classificação.
A principal novidade da equipe francesa será na beira do gramado. O técnico Thierry Henry fará sua estreia na Champions, e esse pode ser um grande diferencial na partida para a equipe do Mônaco. Já a equipe Belga conta com o apoio da sua torcida para somar os primeiros pontos na tabela.

Desfalques:
Brugge: Jalle Vossen (Atacante).

Mônaco: Diego Benaglio (Goleiro) / Kevin N’Doram (Zagueiro) / Pellegri (atacante) / Pierre Gabriel (Zagueiro) / Rony Lopes (Meio-campo) / Subasic (Goleiro).

Borussia Dortmund x Atlético de Madrid

Esse jogo acontecerá no estádio Signal Iduna Park, na Alemanha, às 16h. Considerado jogo de seis pontos, a equipe que vencer levará uma grande vantagem para os jogos de volta da fase de grupos. Os dois times estão empatados na liderança com seis pontos cada um, ambos venceram os dois primeiros jogos e o critério de desempate é o saldo de gols, onde os alemães levam a vantagem de um gol.
Será uma partida muito equilibrada resolvida em detalhes, quem errar menos deve ganhar o jogo. O Borussia conta com o bom momento do centroavante espanhol Paco Alcácer para vencer, e o Atlético espera que a estrela de Griezmann brilhe para que o time possa conquistar pontos fora de casa.

Desfalques:
Borussia: Manuel Akanji (Zagueiro) / Marcel Schmelzer (Lateral esquerdo).

Grupo B
PSV x Tottenham

O jogo começa às 13h55 no PSV Stadium e crava mais uma luta pela sobrevivência na Champions League. Ambos os times contam com uma vitória nesse jogo para marcarem os primeiros pontos na tabela, e mais tarde passam a secar um dos líderes para ainda terem chance de se classificar.
A trajetória até aqui não é nada animadora, apesar de faltarem quatro partidas contando com essa, as duas equipes perderam os primeiro jogos para o Barcelona e Inter de Milão. O PSV ocupa a ultima posição do grupo, com um saldo de gols -5 e o Tottenham, uma posição acima, tem o saldo de -3.

Desfalques:
PSV: Ryan Thomas (Meio-Campo)
Tottenham: Vincent Janssen (Atacante) / Jan Vertonghen (Zagueiro)

Barcelona x Inter de Milão

No Camp Nou às 16h acontece um dos jogos mais promissores dessa rodada. Vários detalhes chamam atenção para a partida, mas o principal deles é a ausência de Lionel Messi, que fraturou o rádio do braço direito na última partida do campeonato espanhol, contra o Sevilla. O craque ficará cerca de três semanas afastado. Sem dúvidas é um desfalque muito importante para o Barça, visto que, dos oito gols marcados pelo time na competição, cinco foram do argentino.
Os resultados anteriores foram positivos para esses times, por esse motivo dividem a liderança do grupo com seis pontos, sendo separados pelo saldo de gols, e neste quesito a esquipe espanhola sai na frente. Será um ótimo jogo de se assistir, onde o Barcelona terá que mostrar a força do elenco e a Inter fará de tudo para aproveitar a ausência de Messi para liquidar a partida.

Desfalques:
Barcelona: Lionel Messi (Atacante) / Samuel Umtiti (Zagueiro) / Thomas Vermaelen (Zagueiro). 

Grupo C
Liverpool x Estrela Vermelha

O jogo será no Anfield ás 16h. Os dois times vem de derrota na última rodada e buscam a reabilitação nessa partida. O Liverpool ocupa a segunda posição do grupo com três pontos e o Estrela Vermelha é o lanterna com um ponto.
Os dois times vem de vitória em seus respectivos campeonatos, entretanto a superioridade dos ingleses sobre os sérvios é clara, por isso toda a responsabilidade dos Reds em ganhar o jogo para continuar na briga pela vaga, em um grupo complicado e muito equilibrado.
Obs: O Estrela Vermelha foi acusado de ter o resultado combinado no último jogo contra o PSG, que teve o resultado de 6 a 1. Os acusadores alegam que os sérvios entregaram a partida para os franceses. O técnico do time, Vladan Milojevic , se pronunciou sobre o caso e disse que o time é indiferente em relação á acusação.

Desfalques:
Liverpool: Naby Keitá (Meio-Campo) / Oxlade-Chamberlain (Meio-Campo).

PSG x Napoli

A partida tem início às 16h, no estádio Parc Des Princes, na França. Esse é mais um daqueles jogos que prometem grandes emoções, um dos grupos mais equilibrados da competição, são três times grandes com enormes possibilidades de avançarem a próxima fase. O Napoli está na ponta com quatro pontos, na sequência vem Liverpool e PSG com três pontos cada e por último o Estrela Vermelha com apenas um.
O time visitante ainda não perdeu e busca manter sua invencibilidade e a liderança do grupo, a equipe italiana vem muito confiante para o jogo depois de vencer o Liverpool por (1-0) na última rodada.  Já os franceses buscam uma regularidade no campeonato, o time perdeu o primeiro jogo para o Liverpool por (3- 2), mas ganhou confiança na rodada passada vencendo em casa o pequeno Estrela Vermelha por (6-1).

Desfalques:
PASG: Gianluigi Buffon (Goleiro) / Dani Alves (Lateral direto) / Layvin Kurzawa (Lateral esquerdo).
Napoli: Vlad Chiriches (Zagueiro) / Faozi Ghoulam (Zagueiro) / Alex Meret (Goleiro).

Grupo D
Galatasaray x Schalke 04

O jogo acontecerá em Istambul, na Turquia, no estádio Ali Sami Yen ás 16h . O grupo D está bem equiparado, nenhum time assumiu a liderança isolada até o momento. O time da casa está em terceiro lugar com três pontos, após vencer bem o Lokomotiv Moskow pelo placar de (3-0) e perder na segunda rodada para o Fc Porto de (1-0). A equipe do Schalke está empatada como o Porto em primeiro lugar com quatro pontos e vem de vitória na última rodada sobre o Lokomotiv.
Os dois times buscam a vitória para não deixar que o Porto dispare na liderança, visto que o que o time português deve vencer o seu jogo sem grandes dificuldades, diante do lanterna do grupo na competição.

Desfalques:
Galatasaray: Emre Akbaba (Meio-Campo) / Henry Onyekuru (Atacante).
Schalke 04: Cédric Teuchert (Atacante).

Lokomotiv Moscow x Porto

No Lokomotiv Stadium, ás 16 horas acontecerá a partida. O anfitrião desse jogo vem de duas derrotas nas primeiras rodadas e por isso é último colocado no grupo com um saldo de gol (-4). Entretanto a equipe portuguesa vive uma realidade completamente diferente, está invicto, depois de empatar com o Schlake 04 na primeira rodada e vencer o Galatasaray com o resultado de (1-0), e é líder do grupo.
O Porto é o favorito para vencer o jogo e se manter na liderança, mas é necessário todo o cuidado, pois quando se trata de futebol tudo pode acontecer. O Lokomotiv deve jogar por uma bola para tentar matar o jogo e conquistar os primeiros pontos na competição, caso contrário se complicará mais ainda, ficando muito mais difícil de avançar para a próxima fase.

Desfalques:
Lokomotiv Moscow: Jefferson Farfán (Meio-Campo) / Aleksandr Kolomeytsev (Meio-Campo) / Maciej Rybus (Meio-Campo) / Fedor Smolov (Atacante).

Porto: Vincent Aboubakar (Atacante) / Hernani (atacante).















2 Comentários