Quem são os favoritos ao prêmio Bola de Ouro 2018?

Reprodução: globoesporte.com
Por: Camila Bairros
FutebolNews


No dia 3 de dezembro conheceremos o vencedor do troféu Bola de Ouro, prêmio dado pela revista francesa France Football para o melhor jogador do ano. São 30 os indicados, mas cinco jogadores estão na frente da corrida para esta conquista. São eles:

Modric: O Croata de 33 anos ajudou a sua seleção a chegar à sua primeira final de Copa do Mundo após correr o risco de nem se classificar para o torneio e foi eleito o melhor jogador da competição e do mundo pela FIFA neste ano, mesmo tendo perdido o mundial para a França. O meio-campista conquistou também o terceiro título seguido da Champions League pelo Real Madrid.

Cristiano Ronaldo: CR7 não fez uma boa campanha na Copa do Mundo, tendo sido desclassificado nas oitavas para o Uruguai. Mas ter sido tricampeão da Champions com o Real Madrid, além de artilheiro com 15 gols, coloca o português de 33 anos entre os favoritos para levar mais este título.  

Messi: Um dos principais jogadores dos últimos tempos, o argentino de 31 anos viu sua seleção ser eliminada pela França nas oitavas de final da Copa do Mundo, e o Barcelona nas quartas de final da Champions League, para a Roma. Com isso, acabou ficando fora da lista de finalistas ao prêmio melhor do mundo FIFA pela primeira vez em 12 anos.

Mbappé: O garoto francês de 19 anos, atacante do PSG, foi um dos destaques da Copa do Mundo, ajudando sua seleção a conquistar o bicampeonato com quatro gols marcados no torneio e sendo eleito o melhor jogador jovem do campeonato. 

Salah: O atacante do Liverpool bateu um recorde na última temporada, se tornando o maior goleador de uma mesma edição da Premier League, com 32 gols. Ajudou o time a chegar na final da Champions League, mas deixou o campo machucado ainda no primeiro tempo. Além disso, o egípcio de 26 anos também conseguiu também levar sua seleção à terceira Copa do Mundo, mas deixou o torneio sem nenhuma vitória e dois gols marcados.

Há 10 anos o português Cristiano Ronaldo levou pela primeira vez o prêmio, iniciando a década de domínio absoluto ao lado do argentino Lionel Messi, cada um com cinco troféus. Para a disputa deste ano, são quatro brasileiros concorrendo: Alisson e Firmino (Liverpool), Marcelo (Real Madrid) e Neymar (Paris Saint-Germain).

Entenda como funciona a escolha

A revista France Football convoca 193 jornalistas de diversas nacionalidades, que farão um ranking com cinco jogadores a partir da lista dos 30 indicados, atribuindo pontuações de seis, quatro, três, dois e um nos quesitos performances individual e coletiva, classe do jogador (talento e fair play) e sua carreira. O jogador com maior pontuação é o ganhador do troféu Bola de Ouro, e, em caso de empate, a classificação é decidida contando o número de citações como primeiro lugar.

Confira aqui a lista dos 30 indicados:

Agüero (ARG) - Manchester City

Alisson (BRA) - Liverpool

Bale (GAL) - Real Madrid

Benzema (FRA) - Real Madrid

Cavani (URU) - Paris Saint-Germain

Courtois (BEL) - Chelsea

Cristiano Ronaldo (POR) - Juventus

De Bruyne (BEL) - Manchester City

Firmino (BRA) - Liverpool

Godin (URU) - Atlético de Madrid

Griezmann (FRA) - Atlético de Madrid

Hazard (BEL) - Chelsea

Isco (ESP) - Real Madrid

Kane (ING) - Tottenham 

Kanté (FRA) - Chelsea

Lloris (FRA) - Tottenham

Mandzukic (CRO) - Juventus

Marcelo (BRA) - Real Madrid

Mané (SEN) - Liverpool

Mbappé (FRA) - Paris Saint-Germain

Messi (ARG) - Barcelona

Modric (CRO) - Real Madrid

Neymar (BRA) - Paris Saint-Germain

Oblak (ESL) - Atlético de Madrid

Pogba (FRA) - Manchester United

Rakitic (CRO) - Barcelona

Sergio Ramos (ESP) - Real Madrid

Salah (EGI) - Liverpool

Suárez (URU) - Barcelona

Varane (FRA) - Real Madrid

















0 Comentários