Brasil na Copa América

A seleção brasileira está em fase de preparação visando a Copa América de 2019 que será realizada em solo nacional

Foto divulgação: (Créditos: NaBalsa.Blogspot.com)
Lucas Amaral
FutebolNews

  A base do elenco já é bem conhecida, pois a maioria é remanescente da Copa do Mundo, jogadores como Neymar, Marquinhos, Roberto Firmino, Coutinho, entre outros que juntos com a nova geração formam o novo plantel da "canarinho". Mesmo tendo chamado alguns nomes novos e aclamados pela torcida e especialistas, Tite continua sendo questionado em relação a alguns nomes que não tiveram a oportunidade de vestir a amarelinha, e nesse texto vamos apresentar alguns nomes que nunca foram convocados e que podem ser úteis no torneio continental ano que vem.
   

David Neres

O atacante surgiu na base do São Paulo e teve poucas oportunidades no time profissional por ter sido vendido precocemente, mas deixou sua marca em um clássico contra o Corinthians o que fez ser muito querido pela torcida são paulina. Atualmente ele joga no Ajax e em pouco tempo no clube holandês o garoto já se tornou titular e desde então vem sendo o melhor jogador do elenco ajudando com muitos gols, assistências e dribles desconcertantes, mas mesmo assim ainda não foi chamado por Tite, o que mais preocupa são os boatos de que o atleta poderia se naturalizar e defender a seleção holandesa.

Bruno Henrique   

O volante do Palmeiras já é bastante experiente e vem fazendo uma temporada com a camisa alviverde digna de craque, o atleta que no ano passado era criticado por parte da torcida agora é aplaudido, se tornou cobrador de faltas do elenco, tem um chute de fora da área muito eficiente e defensivamente passa muita segurança. Com 29 anos e vivência no futebol europeu o palmeirense poderia pintar em uma lista de convocação no futuro. 

Vinícius Júnior 

Um dos mais promissores jogadores nascidos em 2000 ainda não obteve espaço no time principal do Brasil, pelo fato de ser muito novo, estar começando em uma equipe gigante como é o Real Madrid o ex Flamengo pode ser uma alternativa apenas para o futuro, sendo ele a curto prazo ou não. Sua presença na Copa América depende muito de aproveitar as oportunidades dadas por Solari durante a temporada, agora não são muitas até por ter sido recém promovido do Real Madrid B, mas alguns  jornalistas dizem que sua hora para ser titular pode estar próxima.

Guilherme Arana

Com boas atuações no Sevilla e no passado no Corinthians,  o jovem lateral come pelas beiradas na corrida por uma vaga em uma posição tão concorrida e com tantos bons nomes. Após um 2017 que o projetou como uma grande promessa o atleta foi para a Espanha mostrar seu futebol para o mundo, e logo no começo da temporada 18/19 já se tornou titular. Sua concorrência é dura, pois são nomes como: Marcelo, Alex Sandro e Filipe Luís, laterais já consagrados e conhecidos no mundo todo. 
  
  

0 Comentários