Jogos para sempre: Holanda 5x1 Espanha, Copa do Mundo de 2014



Jogos para sempre: Holanda 5x1 Espanha, Copa do mundo de 2014

Por: Maria Giovanna Carvalho

A Copa do Mundo é um dos maiores eventos esportivos existentes no futebol, são jogos inesquecíveis, de grandes emoções, ações, torcidas e de uma união patriota de cada nação em busca de um objetivo: ser campeão.

Em 2014, o Brasil teve a honra de sediar em sua casa a Copa do Mundo, e um dos locais que recepcionaram os estrangeiros para o acontecimento da partida foi a Arena Fonte Nova, em Salvador na Bahia, com suas culturas típica e diversificada que só os brasileiros têm.

O dia 13 de junho foi marcado por uma revanche altamente improvável. A Holanda colocou o maior evento esportivo daquele ano em choque. Em estreia na competição, a equipe comandada pelo técnico Louis Van Gaal reeditou a final do Mundial de 2010 na África contra a Espanha, mas atropelou a atual campeã da época com uma partida intensa.

(Foto: reprodução)

Com um o estádio lotado, o atacante Van Persie deu um show em campo com suas habilidades e categorias. Iker Casillhas, goleiro da Espanha, teve uma falha inacreditável contra os holandeses que de goleada marcaram 5 bolas na rede naquela partida. Foi literalmente o ápice de uma volta ao mundo onde tudo que “vai” um dia tem a recompensa.

O jogo terminou em 5 a 1 para a Holanda com gols de: dois Van Pierse (Holanda), um de Robben (Holanda) e um de Stevan (Holanda); um de Alonso (Espanha).

Copa do Mundo de 2010

A Espanha foi a Campeã da Copa do Mundo de 2010 e disputou a final com os Holandeses, que por pouco não levaram a taça para casa. A partida se encerrou por 1 a 0 com gol de Iniesta da Espanha.



0 Comentários