O Início de temporada do Manchester United

Por : Henrique Alves
Futebol News


O início de temporada do Manchester United não está sendo como todos esperavam que fosse . O time Já foi eliminado da Copa da Liga Inglesa pelo Derby County, time da segunda divisão da Inglaterra e treinado pelo ex-jogador do Chelsea Frank Lampard . No último fim de semana , os Red Devils perderam o derby da cidade de Manchester para o rival e líder da Premier League , Manchester City , por 3-1 no Etihad Stadium pela 12ª Rodada . Com a derrota , o United ocupa a 8ª colocação com 20 pontos , mesma pontuação de Bournemouth (6º) e Watford (7º) que ficam a frente nos critérios de desempate e 12 pontos atrás do líder da competição . Na Champions League , o United é 2º colocado com 7 pontos do Grupo H , que tem como Líder a Juventus da Itália com 9 pontos .

Um número em um setor específico chamam muita atenção nesses primeiros 12 jogos do time treinado pelo português José Mourinho na Premier League , que é a defesa . O reflexo do mal início na liga é exemplificado pelos números da zaga . O United nesses 12 jogos da atual temporada da Premier League tomou 21 gols até agora , 7 a menos do que na temporada passada inteira (28 gols) . A zaga vem sendo formada pelo jovem sueco Lindelöf , que chegou como reforço para essa temporada , e o inglês Smalling . Marco Rojo e Éric Bailly são jogadores que perderam espaço no time e devem ser negociados em Janeiro.

José Mourinho sempre teve como característica na sua carreira montar times com defesas sólidas , mas não é o que vem mostrando . Esse não é o único problema que Mourinho esta enfrentando na atual temporada , muitos torcedores estão insatisfeitos com o treinador português e querem a saída dele de Old Trafford . Os atritos com o elenco do United podem estar afetando o jogo do time, Jogadores como Paul Pogba e Anthony Martial já se estranharam com o treinador nessa temporada e alguns rumores relataram que os jogadores já se manifestaram insatisfeito com o trabalho de Mourinho .

Um que por sua vez vem se destacando no United , é o Francês Martial , que fez 5 gols nos últimos 5 jogos do time no Campeonato inglês . Porém , Martial lesionou os adutores no último domingo e ficará um tempo fora dos gramados , assim como Pogba , com lesão na coxa esquerda , que já havia sido afastado e nem entrou em campo no derby contra o City . Ambos foram dispensados essa semana da seleção francesa do jogo contra a Holanda pela Liga das Nações da Europa .

Será que Mourinho segue até o final da temporada ?

O Manchester United volta a campo sábado dia 24/11 às 13 hs ( Horário de Brasília ) contra o Crystal Palace , em Old Trafford , pela 13ª Rodada da Premier League .



   Reprodução : Daily Sports

2 Comentários