Saiba tudo sobre a decisão da libertadores deste sábado


              Reprodução: Globoesporte.com
Por: Mariane Ferreira
FutebolNews



Amanhã acontece o segundo jogo da grande decisão da Copa Libertadores da América, e a disputa está aberta. Com o empate na Bombonera, o time que ganhar o jogo de amanhã leva o título para casa.



Apesar da disputa estar aberta o Boca vai enfrentar um grande desafio, jogar na casa do rival e sem a presença da sua torcida, o que é um trunfo para o River. A disputa no Monumental de Núnez tem tudo para ser acirrada e a torcida do River planeja fazer uma grande festa no estádio. Com 66 mil ingressos vendidos os torcedores planejam irem vestidos com a tradicional camiseta do River, com a listra vermelha na diagonal. E não para por aí, além do uniforme, a torcida pretende levar ao estádio faixas e balões para deixar a festa ainda mais bonita e colorida.


O primeiro jogo foi marcado por confusão e adiamento da partida por conta da forte chuva. A torcida do Boca fez um show à parte durante a partida. Sempre transformando a Bombonera em um caldeirão, os torcedores cantaram o jogo inteiro. Boca e river colocaram em campo toda a rivalidade argentina e o jogo foi bem disputado e com muitas faltas e seis cartões amarelos distribuídos no jogo, quatro para o Boca e dois para o River.


O time da casa saiu na frente e abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo com Ábila, mas a torcida do Boca não conseguiu comemorar direito. Aos 35 minutos, Lucas Pratto fez o gol do River, empatando a partida e colocando ainda mais fogo na disputa.



Benedetto que entrou no lugar do lesionado Pavón, e deixou o Boca novamente a frente no placar, marcando o segundo gol aos 45 minutos. No segundo tempo, o jogo começou pegado e Izquierdoz marcou contra, deixando o placar igual, 2 a 2.



Os destaques da partida foram Ábila, que fez jus a titularidade no time comandado por Guillermo Schelotto, e Benedetto que mais uma fez saiu do banco para marcar gol na partida. Pelo lado do River, Pratto foi o grande destaque da partida. Depois de sofrer com as críticas e fazer uma temporada abaixo do esperado, a contratação mais cara do River Plate foi decisivo, fazendo o gol que deixaria o River vivo na disputa.


O jogo decisivo entre River e Boca vai acontecer amanhã, no estádio Monumental de Núnez às 18 horas, horário de Brasília.

0 Comentários