E agora São Paulo ?


Mesmo com os reforços de peso e toda a expectativa criada na pré-temporada, na noite de ontem o São Paulo fracassou em seu principal objetivo da temporada de 2019 ao ser eliminado na segunda fase da pré-Libertadores, contra o Talleres da Argentina.


O tricolor paulista não conseguiu ser superior aos argentinos, a qualidade do futebol apresentado não foi nem perto daquilo que o time pode mostrar. O segundo jogo principalmente foi muito nervoso e sem tática alguma, os brasileiros decidiram jogar na raça e vontade ao invés da tática e qualidade.

Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press


Por: Breno Araujo
FutebolNews

O que resta para o clube é esquecer o que aconteceu e fazer um replanejamento. O campeonato paulista é o primeiro e imediato objetivo que o time pode conquistar, mas para isso é necessário realizar mudanças urgentes, tanto dentro como fora de campo.

Desde o início da temporada, muitos torcedores e comentaristas afirmam que o técnico André Jardine não conseguiria comandar e fazer a gestão de um elenco como o do São Paulo, com muitos nomes de peso e personalidades diferentes. Era de se esperar que logo na primeira dificuldade do ano, toda a culpa cairia nas costas do jovem treinador, e por esse motivo a diretoria fará uma reunião com técnico nesta tarde de quinta feira para decidir seu futuro.

É óbvio que para dar a volta por cima será necessário haver mudanças, mas não só fora das quatro linhas. Após o jogo de ontem, o que a torcida mais cobrou foi a falta de vontade e de respeito dos jogadores com a camisa tricolor, portanto é visível que os jogadores também terão de fazer algo a mais para obter melhores resultados nos próximos campeonatos.

Para um clube o que mais importa são os títulos e essa é a solução para os problemas do São Paulo, mas nos últimos anos o tricolor não conseguiu vencer os campeonatos que disputou, aumentado assim ainda mais a pressão sobre o time. Desde o último título, Copa Sul-americana, são sete anos de jejum. Em 2005 foi o último estadual vencido e em 2008 o último Brasileiro.

Portanto para que o São Paulo volte a ser protagonista no cenário nacional é necessário essa combinação de fatores que resultem em conquistas e glórias, para que devolvam assim todo o prestígio e orgulho do torcedor em vestir a camisa do clube nas ruas. 

















0 Comentários