Os jogos desta terça-feira pela UEFA Champions League

Reprodução: Trivela


Por Gabriel Santos
FutebolNews


Às 17 horas começam os jogos das oitavas de final da Champions League hoje acontecerão 2 ótimos jogos, um deles talvez seja o mais esperado da competição até aqui: Liverpool x Bayern e Lyon x Barcelona

Lyon x Barcelona
Muitos apontam o Lyon como azarão para esse jogo, mas os franceses vêm em boa fase na Ligue 1 e podem dificultar a partida do Barcelona. 

O Barça vem de um jogo pegado contra o Valladolid pelo Campeonato Espanhol, e nas últimas 5 partidas por todas as competições foram 2 vitórias e 3 empates, incluindo o empate contra o Real Madrid pela Copa do Rei, mas mesmo assim os culés mantem a liderança da LaLiga. Como de costume, o destaque é Lionel Messi, que pretende infernizar a defesa do Lyon hoje, em contrapartida a equipe do Barcelona tem o importante desfalque de Umtiti na zaga, então Lenglet deverá ser titular ao lado de Piqué na zaga blaugana.

Pelo lado dos franceses, a fase é boa. Nas últimas 5 partidas, a equipe do Lyon venceu 4, inclusive uma partida contra o Paris Saint-Germain vencendo de virada. A equipe ocupa a terceira colocação do campeonato francês e ainda está viva na Copa da França e enfrentará o Caen pelas quartas de final, curiosamente o mesmo Caen eliminou o Lyon nas quartas de final  da competição na última temporada. Os destaques da equipe no momento são Memphis Depay, Nabil Fekir e Moussa Dembélé, porém Fekir está suspenso e não poderá jogar hoje, então Houssem Aouar deverá fazer sua função.

Liverpool x Bayern
É o jogo mais esperado do dia, da semana e até do mês para muitos torcedores e admiradores de futebol. O jogo será em Anfield Road.

O Liverpool estava de folga há 10 dias, quando goleou o Bournemouth pela Premier League. Após uma semana de folga na FA Cup. Nas últimas 5 partidas os Reds venceram 3 e empataram 2, esses empates acabaram abrindo espaço para o Manchester City ultrapassar o Liverpool na Premier League, apesar de que os Citizens tenham um jogo a mais. O desfalque mais importante com certeza é o de Van Dijk, por suspensão e Lovren é dúvida, então a zaga do Liverpool deve ser composta por Matip e Fabinho. Restará a Salah, Mané e Firmino, caso jogue, tentar furar a zaga do Bayern.

Bayern esse que vem em ótima sequência na Bundesliga e se aproxima cada vez mais do líder Borussia Dortmund,: pelos últimos 5 jogos da Bundesliga o Bayern venceu 4, e no mesmo intervalo de tempo o Dortmund venceu 2 partidas e empatou 3. O Bayern terá o desfalque de Müller por suspensão e de Boateng por lesão. Os princiapis destaques da equipe no momento são James Rodríguez, Lewandowski, Kimmich e Coman, além da boa fase de Goretzka e de Gnabry. Todos esses prometem tentar aproveitar a fragilidade defensiva do Liverpool para tentar levar vantagem para a Alemanha.

0 Comentários