Schalke 04 e o Nazismo

FutebolNews
Por Lara Santos

Provavelmente você sabe de toda a história da segunda guerra mundial, do nazismo e etc. Mas você sabe como era o futebol nesse meio todo ? Você tem alguma ideia de qual era o time do Adolf Hitler ? Como funcionava a liga naquela época ? 


Foto : Imagem de arquivo

O regime nazista era um regime muito autoritário, o Hitler queria criar uma espécie de “raça” alemã, com o estereótipo igual para todos, branco, loiro e de olhos claros. Nessa época era bem simples, os times que eram a favor do nazismo eram os que ganhavam. O time de Gelsenkirchen, Schalke 04, tem 7 títulos da liga alemã na sua história, sendo que 6 deles foram conquistados durante o período do Nazismo. Muitas pessoas dizem que Hitler torcia para o Schalke 04, pelo time ter ganhado tantos títulos naquela época. O braço direito do Hitler, Joseph Goebbels, colocou os resultados das partidas do Schalke 04 em uma propaganda nazista.

Foto : Imagem de arquivo

Não há muitos relatos de que o Pai do Nazismo era um fã de futebol, e muito menos que o seu time era o Schalke, ele preferia o atletismo e a ginástica artística.

Na minha opinião não tem nada que possa comprovar que ele era torcedor do time de Gelsenkirchen, mas é muita “coincidência” esses fatos citados acima.

0 Comentários