Campeonato brasileiro feminino


Reprodução: Twitter oficial Santos 

Por: Mariane Ferreira
FutebolNews

O futebol feminino vem ganhando cada vez mais espaço. Grandes clubes do futebol brasileiro já têm elenco muito competitivo e pronto para conquistar títulos, como é o caso de Santos, Corinthians, Flamengo e Internacional que estão disputando o campeonato brasileiro feminino.

O campeonato brasileiro feminino começou no dia 16 de março e até o momento o Flamengo é o líder da competição com 9 pontos, mesma pontuação do Santos, segundo colocado. O time paulista está buscando conquistar o título brasileiro desde o ano passado quando caiu nas quartas de final, já o Flamengo conseguiu chegar a semi final da competição mas não conseguiu desbancar o Corinthians. 

O campeonato brasileiro feminino é diferente do masculino, os times disputam 15 jogos na primeira fase do torneio e os oito primeiros se classificam para as quartas de final. Nas quartas o primeiro colocado enfrenta o oitavo, o segundo joga com o sétimo, terceiro o sexto e o quarto colocado enfrenta o quinto.

No ano passado o Corinthians foi o campeão da competição e busca conquistar a competição novamente e ocupa a quinta colocação do campeonato. Uma das grandes surpresas desse campeonato é o Audax-SP, que em três jogos ganhou dois e empatou um. O São José -SP também vem mostrando que está vivo na disputa pela classificação e pelo título, o time ganhou os dois primeiros jogos e perdeu apenas para o Flamengo.

Dois grandes times conhecidos no futebol masculino ainda não conseguiram vingar na competição, Sport e Vitória ainda não conseguiram vencer e ocupam as últimas posições. 

A expectativa é de que o campeonato seja bem disputado e traga muitas surpresas.

0 Comentários