Análise da semifinal da Champions League: Tottenham x Ajax

Por: João Victor Viana
FutebolNews


Hoje (30) começam as semifinais da Uefa Champions League temporada 18/19. A partida de logo mais será entre Tottenham e Ajax. As equipes se enfrentam no Tottenham Hotspur Stadium, o novo estádio dos ingleses. A bola rola às 16h, no horário de Brasília. O canal TNT e a página do Esporte Interativo no Facebook transmitem esse jogão.

As duas equipes são as surpresas da competição. O Ajax, tetra campeão europeu, chega a uma semifinal de Liga dos Campeões pela primeira vez no século XXI. A última aparição do time holandês tinha sido em 1996, quando chegou até a final e perdeu para a Juventus. O Tottenham, que nunca chegou a uma final de Champions, igualou sua melhor marca e vai disputar a semifinal depois de 57 anos. Os Spurs chegaram nesta fase na temporada 1961/62 e foram eliminados para o posterior campeão, Benfica.

Os donos da casa possuem desfalques de extrema importância. O treinador Mauricio Pochettino não conta com dois de seus principais jogadores, o centro avante Harry Kane (lesionado) e o sul coreano Son (suspenso), o camisa 7 marcou três dos quatro gols dos londrinos contra o Manchester City, nas quartas. Além deles, Winks e Sissoko devem ficar de fora também. O time que provavelmente deve ser titular é: Lloris; Alderweireld, Sánchez e Vertonghen; Trippier, Eriksen, Wanyama e Rose; Dele Alli, Llorente e Lucas.

Tottenham eliminou Borussia Dortmund e Manchester City no mata-mata (Foto:SportingPedia)

Erik Ten Hag tem um único desfalque. O meio campista Carel Eiting, lesionado, está fora. O holândes deve escalar: Onana; Mazraoui, De Ligt, Blind e Tagliafico; Schone, Van de Beek, De Jong; Ziyech, Tadic e David Neres.

O jovem time holandês passou pelos gigantes Real Madrid e Juventus para chegar às semis (Foto: A Bola)

A partida de volta será no dia 08/05 (quarta-feira), na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã.

0 Comentários