Análise dos jogos da Libertadores: Athletico-PR, Flamengo e Internacional


Por: João Victor Viana
FutebolNews


Na noite de hoje (24), três equipes brasileiras entram em campo pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Athletico-PR, Flamengo e Internacional viajaram para cumprirem seus respectivos compromissos fora de casa.
Confira um resumo das partidas dos brasileiros desta noite:

Jorge Wilstermann x Athletico-PR

O Rubro Negro paranaense busca garantir vaga na próxima fase. O Furacão foi campeão estadual, com seu time sub-23, no último domingo. E hoje, com seu elenco principal vai a Cochabamba para defender a liderança do grupo G.

O Wilstermann é o lanterna grupo, com dois pontos, mas ainda sonha com a classificação. A equipe boliviana - que perdeu seu treinador no último fim de semana - precisa ganhar os seis pontos que restam, e torcer para resultados negativos dos adversários.

Tiago Nunes tem dois desfalques. Thiago Heleno e Lucho González foram vetados pelo Departamento Médico.

As prováveis escalações são:

Jorge Wilstermann - Giménez; Vaca, Alex Silva, Chávez e Zenteno; Melgar, Ortíz, Saucedo e Perez; Álvarez e Serginho. Técnico: Norberto Kekez.

Athletico - Santos; Jonathan, Léo Pereira, Paulo André e Renan Lodi; Camacho, Bruno Guimarães e Tomás Andrade; Nikão, Marco Ruben e Rony. Técnico: Tiago Nunes.

O estádio Félix Capriles será o palco do jogo de hoje.

Às 19h15 a bola rola, com transmissão do SporTV para todo país.
 O Athletico goleou o Jorge Wilstermann por 4x0 no primeiro jogo entre os dois times (Foto: Heuler Andrey / Gazeta Esportiva)

LDU x Flamengo

Após conquistar o título carioca no clássico dos milhões, o Rubro Negro não tem muito tempo para comemorar. O jogo desta noite é decisivo e pode carimbar a vaga para as oitavas de final.

O Flamengo - que não terá Abel Braga no banco, devido uma suspensão da CONMEBOL - precisa apenas de um empate para confirmar a vaga para segunda fase do torneio continental. Os cariocas são líderes do grupo com nove pontos, junto com o Peñarol.

Já os equatorianos precisam dos três pontos para continuar sonhando com a vaga. A LDU tem hoje quatro pontos conquistados.

Ao que tudo indica, a escalação flamenguista será mesma do primeiro jogo da final do Carioca, ou seja, com Diego Ribas no banco. A LDU deve ser praticamente igual a que venceu o Emelec no sábado (20).

As prováveis escalações são:

LDU - Gabbarini; Quintero, Freire, Rodríguez e Cruz; Intriago, Orejuela, Ayoví, J. Julio e A. Julio; Anangonó. Técnico: Pablo Repetto.

Flamengo - Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, W. Arão e E. Ribeiro; Arrascaeta, Gabriel e B. Henrique. Técnico: Abel Braga.

A partida será às 21h30, no estádio Casa Blanca, em Quito no Equador. A cidade fica a 2800 metros do nível do mar, mais uma vez o Flamengo enfrenta altitude.

 TV Globo do Rio de Janeiro e Fox Sports transmitirão a partida.
O Flamengo bateu a LDU por 3x1 no Maracanã (Foto: Instagram @flamengo)


Alianza Lima x Internacional

O Gaúchão já ficou para trás, o foco agora é a Libertadores. O Inter já está garantido na próxima fase da competição, e o Colorado vai em busca de garantir o primeiro lugar do grupo A com uma rodada de antecedência.

O destaque da partida ficará por conta de Paolo Guerrero que enfrentará seu clube do coração, em sua cidade natal.

O Alianza tem um ponto em quatro partidas, e precisa de um verdadeiro milagre para conseguir a classificação.

Sarrafiore deve ser a novidade na escalação de Hellmann. O argentino treinou no lugar de William Pottker.

As prováveis escalações são:

Alianza Lima - Gallese; Cuba, G. Godoy, H. Riojas, Duciós e A. Rosell; T. Costa, C. Beltrán, Quevedo e Manzaneda; Mauricio Affonso. Técnico: Miguel Ángel Russo.

Internacional: Marcelo Lomba; Zeca, Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Sarrafiore e Nico López; Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

O jogo começa às 21h30, no Estádio Nacional de Lima, no Peru.

Globo do Rio Grande do Sul e Fox Sports 2 fazem a transmissão do jogo.
Com dois gols de Nico López, Inter venceu o Alianza Lima por 2x0 em casa (foto: Instagram @scinternacional)


0 Comentários