Análise dos jogos de volta da UCL nesta quarta-feira

Foto: Trivela
Por: Gabriel Santos
FutebolNews

E hoje serão definidos os últimos 2 semifinalistas da UEFA Champions League. Em um dos jogos o classificado parece bem definido, mas no outro está tudo aberto.

Porto x Liverpool
O primeiro jogo foi bem cruel para o Porto, 2x0 para o Liverpool em Anfield com o destaque dos portugueses, Moussa Marega perdendo chances claras de gol que poderiam equilibrar o jogo. Resta ao Porto, tentar aproveitar a força da torcida e a boa sequência no Campeonato Português, onde briga pela liderança com o Benfica para tentar fazer o improvável.
Já o Liverpool vem empolgado, boa vitória em Anfield e liderando a Premier League, mesmo que esteja com uma partida a mais que o Manchester City. A equipe vem muito bem nos dois focos e pode perder até por um gol de diferença, para enfrentar o Barcelona nas semifinais.

Manchester City x Tottenham
A atuação do City em Londres não foi ruim, mas não trouxe a vitória também, Guardiola deixou no banco jogadores como Sané e De Bruyne, e acabou pagando o preço, com a derrota graças a um gol de Son. A equipe que está a todo vapor na Premier League tem hoje a dura missão de reverter esse jogo contra o organizado Tottenham de Pocchetino.
Tottenham esse que além de poder estar perto das semifinais contra o Ajax, ainda está brigando por uma vaga na próxima UCL, juntamente com Manchester United, Arsenal e Chelsea. A equipe terá a importante ausência de Harry Kane e especula-se que entrará com Lucas Moura no ataque para suprir essa ausência.

Prováveis escalações
O Porto deve vir a campo com o time que já está acostumado, com Casillas no gol, Alex Telles e Militão nas laterais além de Pepe e Felipe formando a linha defensiva, no meio Otávio e Corona mais abertos, Danilo Pereira e Herrera na faixa central com Tiquinho Soares e Marega na frente.
Já o Liverpool provavelmente vem com Alisson no gol, Robertson e Arnold nas laterais, van Dijk e Matip na zaga, meio com Milner, Henderson e Wijnaldum e na frente o consagrado trio com Firmino, Salah e Mané.

Pelo outro duelo, o City deve vir com Ederson no gol, Delph, Stones, Laporte e Walker na zaga, David Silva, De Bruyne e Gundogan no meio, com o trio de ataque formado por Sterling, Bernardo Silva e Aguero.
Por fim,o Tottenham provavelmente virá a campo com Lloris no gol, Rose e Trippier nas laterais, Alderweireld e Vertonghen completando a linha defensiva, Sissoko e Winks devem fazer a dupla de volantes, com Son, Alli e Eriksen mais a frente e Lucas Moura no ataque.

0 Comentários