Análise Libertadores: Cruzeiro, Atlético-MG, Palmeiras, Grêmio


A Copa Libertadores está de volta nesta quarta feira com oito jogos, válidos pela quarta rodada da fase de grupos. Os times brasileiros vão a campo em busca de diferentes objetivos. Acompanhe abaixo a análise dos jogos de hoje.

                                                                                         Foto: Torcedores.com

Por: Breno Araujo
FutebolNews

Cruzeiro x Huracán

Às 19h15 o Cruzeiro enfrenta o Huracán da Argentina, no estádio do Mineirão. Os dois times vivem situações opostas na competição: enquanto o Cruzeiro está invicto, é o melhor brasileiro na Libertadores e venceu os três primeiros jogos, o Huracán está na lanterna do grupo com apenas um ponto.

O primeiro duelo entre os times acabou com o placar de 1 a 0 para a equipe brasileira, mesmo em solo argentino, o autor do gol foi Rodriguinho. O favorito para o jogo de hoje é o Cruzeiro, e caso confirme esse favoritismo, os mineiros praticamente garantem a vaga na próxima fase de forma antecipada.

Cerro Porteño x Atlético Mineiro

Terceiro colocado, o galo enfrenta o líder Cerro Porteño em jogo válido pelo grupo E, no estádio General Pablo Rojas (Assunção). Mais do que nunca o Atlético precisa dos três pontos, para reencontrar o caminho da vitória e ainda continuar sonhando com uma vaga na próxima fase, já os paraguaios estão invictos e com a vida com um pouco mais tranquila, mas já podem encaminhar a classificação.

No jogo anterior, nesse mesmo confronto, o Atlético Mineiro recebeu o Cerro no Mineirão e perdeu pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante Diego Churin.

Palmeiras x Junior Barranquilla

O Palmeiras enfrenta o Junior Barranquilla às 21h30, no Allianz Parque. O Verdão busca reabilitação no campeonato depois da última derrota contra o San Lorenzo na Argentina por 1 a 0. Os colombianos estão em uma situação difícil, em três jogos o time não somou nenhum ponto, uma vitória contra um dos favoritos do grupo pode ser o começo de uma reviravolta do time no torneio.

Em caso de vitória do Palmeiras, além de eliminar o Junior Barranquilla da Libertadores, o time já deixa bem encaminhada a classificação para a próxima fase.

No confronto entre as duas equipes na primeira partida da fase de grupos, o Palmeiras acabou levando a melhor e vencendo o Barranquilla, na Colômbia, pelo placar de 2 a 0 com gols de Gustavo Scarpa e Marcos Rocha.

Grêmio x Rosário Central

O Grêmio é o time brasileiro com a pior situação na Libertadores, são duas derrotas e um empate, em três partidas até aqui. Atuação que vem surpreendendo muitas pessoas que colocavam o tricolor gaúcho como um dos favoritos ao título.

O jogo acontece na Arena Grêmio às 21h30. Os dois times precisam de uma vitória para continuar sonhando com uma difícil classificação, mas dependendo de uma combinação de resultados, um dos dois pode ser eliminado ainda hoje.

O primeiro jogo entre as equipes acabou com um empate de 1 a 1,  Zampedri marcou o gol para os argentinos e Everton descontou para o Grêmio.



















0 Comentários