Análise Libertadores: Flamengo, Cruzeiro, Internacional e Atlético-MG

ANÁLISE LIBERTADORES: INTERNACIONAL, ATLÉTICO-MG, FLAMENGO E CRUZEIRO

Reprodução: Twitter oficial Conmenbol


Por: Vinícius Costa
FutebolNews


Na noite desta quarta-feira, 4 equipes brasileiras entram em campo pela Copa Libertadores em busca de 3 pontos para seguirem fortes na competição. 

Internacional x River Plate 
Após ótimo inicio na competição, o colorado enfrentará seu jogo mais difícil até então no torneio contra os atuais campeões. 
A equipe gaúcha conta com o apoio de sua torcida no Beira Rio para confirmar a boa fase do time nesta fase de grupos e colocar uma mão na classificação. Por outro lado, os argentinos entrarão na partida com uma pressão enorme, já que estão vindo de 2 empates nas duas primeiras partidas e buscam se recuperar para conquistar o 2° lugar no grupo.

Atlético-MG x Zamora-VEN
Após início horrendo nos primeiros jogos do torneio com 0% de aproveitamento, Atlético e Zamora buscam a vitória para seguirem vivos no grupo E. Uma derrota por qualquer um dos times representa teoricamente um adeus à competição por parte do perdedor, o que nos leva a crer que será um jogo bem disputado por ambas as equipes. Contudo, os torcedores atleticanos com seu famoso dilema "Eu acredito" apoiarão o seu time no estádio Mineirão para se recuperar no torneio e dar uma injeção de confiança para o restante da competição.

Flamengo x Peñarol-Uru
Depois de um início animado, a equipe carioca recebe o Peñarol no Maracanã para a sua terceira partida pelo grupo D.
Os rubro-negros esperam confirmar seu favoritismo no torneio e contam com a força de seu elenco para ganhar mais uma partida e mostrar que neste ano o clube vem com força máxima para conquistar o tão sonhado título da Copa Libertadores que não acontece desde 1981. O flamengo conta também com a volta de seu técnico Abel Braga, que foi hospitalizado após um mal-estar na semifinal da taça rio. O treinador disse que deseja conquistar estas 3 vitórias seguidas mas que também sabe a dificuldade que é jogar contra o Peñarol, que é uma equipe de muita tradição e pode surpreender.
De outro lado, a equipe uruguaia tem a chance de ultrapassar a LDU e se encontrar na segunda colocação do grupo caso vença a partida, ou seja, os uruguaios entrarão em campo com muita vontade e farão um jogo duro contra os cariocas.

Emelec x Cruzeiro
A equipe brasileira enfrenta o Emelec nesta quarta-feira buscando também a terceira vitória consecutiva na fase de grupos e encaminhar uma vaga para o mata-mata.
O clube comandado por Mano Menezes vem se consolidando como um dos favoritos ao título, com destaques para as atuações de Rodriguinho, que está sendo um jogador extremamente decisivo para o time. O cruzeiro contará com força máxima para enfrentar a equipe equatoriana, que é considerada a que fará um jogo mais duro contra o Cruzeiro. Espera-se apenas uma troca no time que iniciou a competição, a entrada do lateral esquerdo Dodô é especulada para entrar no lugar de Egídio, que vem de uma grande  sequência de jogos e pode receber um descanso.
A equipe equatoriana mostrará em campo que é um time difícil de ser derrotada e podem causar dificuldades para os mineiros. Os equatorianos buscam a vitória para tentar se consolidar no 2° lugar do grupo B. Podemos esperar uma partida muito disputada e com um futebol bem estudado e cauteloso por ambas as equipes.

23 Comentários

  1. Nossa, li tudo aqui, realmente, muita QUALIDADE nessa notícia.

    ResponderExcluir
  2. Muita qualidade na notícia, matéria perfeita

    ResponderExcluir
  3. Excelente matéria!!!
    Vc escreve super bem...

    ResponderExcluir
  4. Muito bom. Acompanharei sempre. Sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Vinícius ficou muito bem escrita a matéria!

    ResponderExcluir
  6. Matéria escrita por quem entende do assunto. Parabéns pela boa redação das palavras e pelo ótimo conteúdo.

    ResponderExcluir