Como foi a rodada da libertadores para os brasileiros


Reprodução: Twitter oficial Conmebol

Por: Mariane Ferreira
FutebolNews


Na última semana aconteceu a quarta rodada da fase de grupos da libertadores e a maioria dos brasileiros garantiram os 3 pontos.

Jogando em casa Flamengo, Cruzeiro, Athletico-PR, Internacional e Palmeiras fizeram a lição de casa e conquistaram a vitória. Já o Atlético-MG foi ao Paraguai enfrentar o Cerro Porteño e perdeu por 4 a 1. O galo até saiu na frente no placar com gol de Ricardo Oliveira, mas viu o Cerro marcar 4 gols em 13 minutos ainda no primeiro tempo.

O time mineiro até começou bem a partida, porém após o gol se perdeu e deixou o Cerro crescer na partida. Com a vitória o Cerro Porteño já garantiu a classificação para a próxima fase da competição, com duas rodadas de antecedência.

Eliminado na semifinal do Paulista o ônibus do time do Palmeiras foi recebido com pedradas na chegada ao estádio.  Apesar dos protestos a equipe entrou focada na partida e venceu o Junior Barranquilla. Com a vitória o Palmeiras manteve a segunda colocação do grupo F e fica a um ponto da classificação.

Pelo grupo B o Cruzeiro enfrentou o Huracán por 4 a 0 com 3 gols de Fred no primeiro tempo da partida. Já no segundo tempo Dodô fez o quarto gol e fechou ade vez a goleada do time mineiro, essa é a quarta vitória em quatro jogos. Com isso, disparou na liderança do grupo e já está matematicamente classificado.

Com a volta de Paolo Guerreiro, o Inter conseguiu bater o Palestino. Com dois gols de Guerreiro e um de Patrick, o time colorado garantiu a classificação as oitavas de final da competição. Em jogo muito disputado e sofrido, com direito a expulsão, o colorado viu a estrela do seu camisa 9 brilhar novamente em sua volta a competição. O próximo jogo do Inter enfrentará o Alianza Lima, no Peru no dia 24 de abril às 21h30.

Com a vitória por um placar pequeno, o Athletico-PR venceu o Tolima por 1x0 e com isso disparou na liderança do grupo G. Com isso o furacão vem mantendo a hegemonia dentro de casa com 100% de aproveitamento: três jogos e três vitorias.

Enquanto uns ficaram no placar magro de 1x0 o Flamengo goleou o San José por 6x1. O jogo começou morno com gol Diego abrindo o placar, mas não demorou muito para o San José deixar tudo igual. Foi só no final do primeiro tempo que o time rubro negro fez o segundo gol com Everton Ribeiro e terminou o primeiro tempo na frente. 

O segundo tempo foi muito tranquilo para o Flamengo Arrascaeta fez o terceiro gol da equipe e a partir dai os gols não pararam de sair. Everton Ribeiro fez mais um, Vitinho de pênalti fez o quinto gol da partida e Gutiérrez fez contra o sexto gol da equipe rubro-negra. Com a vitória o Flamengo chega a 9, mesma quantidade de pontos do Peñarol e reassume a liderança do grupo por conta do saldo de gols.

0 Comentários