Quartas de Final Champions League: Liverpool x Porto e Tottenham x Manchester City

ANÁLISE JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL DA CHAMPIONS 09/04
Reprodução: Twitter oficial da UEFA Champions League
Por: Vinícius Costa
FutebolNews

Hoje dia 09 de abril ocorrem os confrontos da fase de Quartas de Final da UEFA Champions League

Liverpool, Porto, Tottenham, Manchester City, Juventus, Ajax, Barcelona e Manchester United são as equipes que ainda continuam no sonho de conquistar a tão aclamada orelhuda. Destaca-se a quantidade de equipes inglesas nesta fase da competição, onde contam com 4 times dentre os 8 restantes.

LIVERPOOL X PORTO
Mais um ano em que essas equipes se encontram em um mata-mata de Champions League,na edição passada, um atropelo da equipe inglesa sobre o Porto, onde o resultado agregado foram sonoros 5x0. Com essa amarga derrota na garganta dos portugueses, podemos esperar um jogo bastante equilibrado e disputado entre as duas equipes.
O time inglês conta com a excelente fase do zagueiro Virgil Van Dijk, considerado por muitos, o melhor zagueiro do mundo nesta temporada, além do poderio ofensivo de seu trio de ataque composto por Mané, Salah e Firmino para furar as redes do experiente goleiro da equipe portuguesa, Iker Casillas.
Para bater o time inglês, o Porto conta com a sua sólida defesa,que tem como líder o brasileiro Éder Militão, além da boa fase de seu atacante, Marega, que ocupa o 3° lugar na artilharia da champions com 6 gols somados.
Neste confronto, o vencedor encontra nas semis o ganhador do duelo entre Manchester United e Barcelona.

TOTTENHAM X MANCHESTER CITY
Um confronto inglês de alto nível nas Quartas de Final da Champions League, duas equipes que vêm de goleadas em seus adversários nas Oitavas de final.
De um lado, um Tottenham com seus talentos ingleses comandados por Mauricio Pochettino, de outro, a grande hegemonia futebolística inglesa comandada por Pep Guardiola.
Podemos esperar um futebol bonito das duas equipes nesse confronto, por mais que haja um favoritismo do Manchester City, o Tottenham conta com o clima de jogar em seu estádio novo pela primeira vez na Champions e também com seu artilheiro Harry Kane para ser o seu triunfo sobre o rival, além de grandes craques como Dele Alli e o sul coreano Heung Ming Son.
A equipe de Manchester tenta colocar na Champions o futebol apresentado na Premier League, para que consigam o título inédito do campeonato. Para isso, o City conta principalmente com a excelente fase de Kun Agüero, que já está de volta após período fora por conta de um desconforto na coxa e também do inglês Raheem Sterling que têm sido destaque na equipe.
Um confronto inglês como este nos renderá partidas de altíssimo nível e um belo duelo tático entre os seus técnicos.
Neste confronto, o vencedor encontra nas semis o ganhador do duelo entre Juventus e Ajax.

13 Comentários

  1. Gostei da matéria, MT bem elaborada...

    ResponderExcluir
  2. Um ponto de vista excelente, ótima matéria!

    ResponderExcluir
  3. Ótima matéria ,continue assim e sera um excelente "jornalista"ou publicitário ,repórter nao importa o importante e que vai se dar bem !

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a matéria, gostei muitoo

    ResponderExcluir
  5. Essa matéria foi top de mais ..fiquei até com vontade de de já assistir o jogo... parabéns

    ResponderExcluir
  6. Show de reportagem, um dos comentaristas mais fantásticos que conheço, genial....

    ResponderExcluir
  7. Fantástico. Até comecei a gostar de futebol.

    ResponderExcluir
  8. Sabe de Tudo... Ótimos comentários

    ResponderExcluir