Analise da Libertadores: Cruzeiro, Flamengo, Grêmio e Palmeiras

Hoje será a última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Imagem: Futebol Stats.


Por Rodrygo Nascimento
FutebolNews 


Na noite desta quarta-feira (08), será definido os classificados para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Todos os brasileiros começam os jogos já classificados. Cruzeiro e Palmeiras garantiram na última rodada. Flamengo e Grêmio precisam apenas de um empate, entretanto com situações bem distintas.

Cruzeiro

A Raposa foi soberana no Grupo 2. Sem dar chances para sustos foi batendo adversário por adversário, impôs seu favoritismo, mostrando força dentro de casa e competência atuando longe de seu domínio. Líder, tem 15 pontos. Marcou 10 gols e sofreu nenhum. Além disso, está 100% na competição, foram 5 jogos com 5 vitórias. Hoje tem tudo para manter a invencibilidade, enfrenta o Emelec em casa, no momento vice líder do grupo e ainda brigando por vaga. Uma vitória hoje garante a melhor campanha na fase de grupos, o que da direito a decidir os jogos do mata-mata em casa. O Cruzeiro perdeu apenas 1 jogo dos últimos 10 que jogou. A partida será no Estádio Mineirão, às 19h15 (horário de Brasília).

Provável escalação: Fábio; Edilson, Fabrício Bruno, Léo, Egídio (Dodô); Henrique, Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho, David, Rafinha; Fred. - Técnico: Mano Menezes.

Flamengo 

O Rubro-Negro carioca tem uma situação um pouco mais complicada. Apesar da liderança do grupo, as derrotas para LDU e o próprio Peñarol no Maracanã acabaram complicando a vida do Flamengo, que chega para esta ultima rodada precisando apenas de um empate no Uruguai. As frequentes eliminações precoces na Libertadores de temporadas passadas fazem a pressão aumentar mais ainda, mas o técnico Abel Braga não se preocupado com isso. Experiente, já foi campeão da competição e conhece os atalhos. O clube carioca é líder com 9 pontos, mesmo número de pontos do adversário desta noite. Se empatar os 2 clubes vão a 10 e ambos passam, mesmo com a provável vitória da LDU contra o San José em casa. O Flamengo marcou 11 gols, é o segundo melhor ataque da competição, levou apenas 5 gols. Venceu 3 jogos e perdeu apenas 2. Bruno Henrique é o jogador que mais deu assistências para gol na competição, foram 4 em 5 jogos. A partida será no Estádio Campeón del Siglo, às 21h30 (horário de Brasília). 

Provável escalação: César; Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte, Renê; William Arão, Cuellar, Gabriel Barbosa, Arrascaeta, Everton Ribeiro; Bruno Henrique. - Técnico: Abel Braga.

Grêmio 

O Grêmio tem vida, relativamente, fácil para esta noite. O time de Renato Gaúcho conseguiu uma recuperação incrível para rumar a classificação para a próxima fase. Apesar do mal começo, se recuperou no returno vencendo as duas partidas. O Libertad já esta classificado com 12 pontos e não é mais alcançado, para se classificar hoje, o Tricolor, precisa apenas empatar em casa contra a Universidad Católica, terceira colocada com o mesmo número de pontos, mas com o saldo pior. O Imortal nesta competição empatou 1 jogo, venceu 2 e perdeu 2. Marcou 6 gols, 5 de dentro da área, sofreu 4. O Grêmio já finalizou 73 vezes na competição, 26 foram certas e 47 erradas, cerca de 35% de aproveitamento. Porém, quando o recorte é apenas para finalizações dentro da área o índice melhora. Foram 31 finalizações de dentro da área, 15 certas e 16 erradas,  aproveitamento de 48%. A partida será na Arena do Grêmio, às 19h15 (horário de Brasília).

Provável escalação: Julio César; Léo gomes, Geromel, Kannemann, Cortêz; Maicon, Michel; Alisson, Jean Pierre, Everton; André. - Técnico: Renato Gaúcho.

Palmeiras 

O Palmeiras entra no mesmo caso do Cruzeiro. A equipe já está classifica, entratanto ainda precisa assegurar a liderança do grupo contra o seu adversário nesta noite o San Lorenzo. São 12 pontos conquistados, em 5 jogos perdeu apenas 1 jogo e venceu 4, a derrota foi justamente para o adversário desta noite. A partida foi pelo jogo de ida, vitória do San Lorenzo por 1x0. Apenas um empate simples já garante a liderança do grupo, já que o vice líder tem 10 pontos. Mas o time de Felipão tem sido cirúrgico atuando sob seus domínios, está invicto ha 4 jogos, são 3 vitórias e 1 empate, perdeu 1 jogo com Felipão à frente da equipe em Libertadores. Na competição desse ano tem o melhor ataque com 12 gols marcados e uma das melhores defesas que sofreu apenas 1 gol. A partida será no Allianz Parque, às 21h30 (horário de Brasília).

 Provável escalação: Fernando Prass; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena, Victor Luiz; Felipe Melo, Bruno Henrique; Gustavo Scarpa, Dudu, Zé Rafael; Borja (Arthur Cabral). - Técnico: Felipão.

0 Comentários