Análise dos jogos da noite da Copa do Brasil


Hoje (15) três jogos abrem as oitavas de final da Copa do Brasil. Agora com os times que se classificaram para Libertadores, jogos de peso foram sorteados para essa fase. Atlético-MG x Santos; Corinthians x Flamengo e Fluminense x Cruzeiro são os confrontos que acontecem nesta noite. Preparamos então um resumo de cada uma dessas partidas que prometem grandes emoções para o torcedor brasileiro.

Atlético-MG x Santos

Este é definitivamente o confronto que abre as oitavas. O duelo de alvinegros acontece às 19h15, no estádio Independência, em Belo Horizonte. A transmissão será feita pelo SporTV e o Premiere.

Os times estão com boas campanhas no Campeonato Brasileiro. O Galo possui 9 pontos, e o Peixe é vice líder com 10. O Santos vem de vitória contra o Vasco, por 3x0; e o Atlético perdeu em casa para o líder Palmeiras por 2x0.

Mesmo não tendo ligação entre os campeonatos, os donos da casa querem dar uma resposta para a torcida sobre o revés do último domingo. Para isso, o técnico interino Rodrigo Santana provavelmente repetirá a escalação colocada em campo diante do Alviverde.
Provável time: Victor; Guga, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Adilson, Elias, Luan, Chará e Geuvânio; Ricardo Oliveira.

O técnico Jorge Sampaoli terá apenas um desfalque para a partida de logo mais, Felipe Jonatan que já jogou a competição pelo Ceará, não pôde ser inscrito pelo Santos. No Brasileiro, o argentino escalou quatro times diferentes, nas quatro rodadas que sucederam. Por isso, uma nova escalação deve ser colocada em campo. Entrada certa é a do goleiro Éverson que no rodizio santista é escalado na Copa do Brasil.
Provável time: Éverson; Lucas Veríssimo (Jean Lucas), Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jorge; Rodrygo, Eduardo Sasha (Jean Mota) e Soteldo.

O Santos eliminou o Atlético-MG nas quartas de final de Copa do Brasil de 2010, na qual o Peixe foi campeão


Corinthians x Flamengo

O clássico nacional que envolve as duas maiores torcidas do Brasil promete. Corinthians e Flamengo se enfrentam, às 21h30, na Arena Corinthians. A TV Globo (menos MG) e o SporTV  transmitem o jogo.

O Corinthians jogou em casa no fim de semana e empatou, sem gols, com o Grêmio. O Rubro-negro usou reservas, priorizando o jogo de hoje, mas conquistou os três pontos em cima da Chapecoense.

O Corinthians sabe que é de extrema importância levar uma vantagem para o segundo jogo. O técnico Fábio Carille deve repetir a escalação que colocou em campo contra o Grêmio, com Júnior Urso ainda no banco. A maior dúvida fica para quem vai fazer a função de centro avante, Bosselli ou Vágner Love, já que Gustagol continua machucado.
Provável time: Cássio; Fagner, Henrique, Manoel, Danilo Avelar; Ralf, Mateus Vital, Ramiro, Sornoza, Clayson; Boselli (Love).

O Flamengo provavelmente vai a campo com sua escalação ideal. Diego Alves voltou domingo e completa os 11 considerados titulares de Abelão. Poupados no fim de semana, o time vai 100% fisicamente.
Provável time: Diego Alves; Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte, Renê; Cuéllar, Arão, Arrascaeta; Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

Corinthians e Flamengo fizeram uma das semifinais da Copa do Brasil do ano passado, o Timão saiu vencedor


Fluminense x Cruzeiro

O atual bi campeão, Cruzeiro, vai ao Maracanã para enfrentar o Tricolor das Laranjeiras. As equipes se enfrentam também às 21h30. O SporTV e o Premiere são os canais que transmitirão o jogo.

As duas equipes estão vindo de derrota no Campeonato Brasileiro. Como mandante, o Flu perdeu o clássico vovô, 1x0 para o Botafogo. Já o Cruzeiro foi à Porto Alegre, e perdeu para o Internacional pelo placar de 3x1.

É hora de o Tricolor virar a página, e deixar – por um tempo – a campanha ruim no Brasileirão de lado. O técnico Fernando Diniz terá importantes desfalques para o jogo de hoje, o principal deles é o camisa 9, Pedro, que sofreu uma contusão na perna esquerda. Além dele, Paulo Ricardo, Digão, Bruno Silva e Léo Santos (lesionados); Guilherme e Yuri (já foram inscritos por outros clubes) também não atuam hoje.
Provável time: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Allan, Dodi, Daniel e PH Ganso; Yony González, Luciano.

Para a Raposa as notícias são boas. Marquinhos Gabriel, Orejuela e Raniel estão recuperados de lesão, mas só Marquinhos deve ir ao Rio de Janeiro, os outros ainda serão poupados. Com todo elenco a disposição, a dúvida fica para duas posições, a lateral esquerda e o meia central.
Provável time: Fábio, Edílson, Léo, Dedé e Dodô (Egídio); Henrique, Lucas Romero, Robinho, Thiago Neves (Rodriguinho) e Pedro Rocha; Fred. 

Pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2006, o Flu bateu a Raposa


0 Comentários