Análise final da UEFA Champions League 2019 Liverpool x Tottenham

Final UEFA Champions League 2019
Reprodução: Twitter NitroNewsBrasil
Por: Vinícius Costa
FutebolNews

O tão esperado dia 1 de Junho finalmente bate em nossas portas, e a cada segundo nos aproximamos mais e mais da final da UEFA Champions League, o maior torneio do planeta.

A final vai protagonizar um clássico Inglês entre Liverpool e Tottenham, duas equipes que fizeram partidas emocionantes e conseguiram viradas fantásticas para estar na última fase da competição. Destaque para os Spurs por estarem na final da Champions pela primeira vez, enquanto os Reds chegam pela nona vez e possuem 5 títulos da competição.

De um lado, o Liverpool que vêm de uma goleada para cima do Barcelona no Anfield por 4x0, e do outro, os Spurs, que na Holanda foram buscar o resultado e tiraram uma diferença de 3 gols para se classificarem, com uma lendária atuação do brasileiro Lucas Moura, que anotou um Hat-Trick e foi o protagonista da partida.

O Liverpool vem de uma final dolorosa na ultima edição do campeonato, em que seu principal jogador, o egípcio Mohamed Salah sofreu uma lesão ainda no primeiro tempo e desfalcou a equipe na partida e também sofreu com as falhas cometidas pelo goleiro Loris Karius. Os Reds voltam para a disputa da taça desta edição com uma experiência maior e com a promessa de fazerem um jogo mais duro, em comparação com o da temporada passada. A equipe conta ainda com a volta do atacante Roberto Firmino para o jogo de sábado.

Por outro lado, a equipe do Tottenham vai para a partida com a chance de fazer história e conseguir o título inédito da competição e também a primeira taça de Mauricio Pocchetino no comando da equipe londrina. Os Spurs vão para Madrid com o apoio de Harry Kane, que estava de fora por contade uma lesão, e o artilheiro pode até mesmo tirar a titularidade do herói da equipe, Lucas Moura.

A grande final acabará envolvendo também uma disputa entre os dois técnicos, Jürgen Klopp e Pochettino, que estão há alguns anos na frente de suas equipes e ainda não ganharam nenhum título, apesar do bom futebol e do nível competitivo apresentado pelos dois nesse período.

Sem sombra de dúvidas, esta final ficará marcada para a história, além de todo o campeonato, onde as equipes conseguiram chegar à essa etapa com muita raça e muita luta, trazendo várias e várias emoções para o telespectador. Não perca, é sábado, dia 01/06 às 16horas! E para você, quem se dará melhor e vai levar a orelhuda para casa?

7 Comentários

  1. Qualquer um que levar tá maneiro , porém acho que Liverpool leva essa 🤟

    ResponderExcluir
  2. Lucas vai mandar mais um hat-trick!!!

    ResponderExcluir
  3. Essa final vai ser fantástica... parabéns pela reportagem Vinícius.... continue assim trazendo detalhes pra galera

    ResponderExcluir
  4. Para mim vai ser a melhor final dos últimos tempos, afinal as duas equipes vêm de duas semifinais que já estão na história da liga!! Qualquer um que ganhar está ótimo, mas pessoalmente, tô torcendo bastante para os spurs serem campeões pela primeira vez por tudo que fizeram até aqui.
    Parabéns pela matéria!

    ResponderExcluir