Análise Copa do Brasil: Últimos jogos das oitavas de final

Por: João Victor Viana
FutebolNews


Nesta semana se encerram as oitavas de final da Copa do Brasil 2019. Teremos quatro jogos essa semana que acontecem entre hoje (4), amanhã (5) e na quinta-feira (6).

Flamengo x Corinthians

A partida que abre a semana é o clássico nacional entre os times com as duas maiores torcidas do país. As equipes se enfrentam hoje, às 21h30, no Maracanã que promete estar lotado. TV Globo, SporTV e Premiere fazem a transmissão do jogo.

Há 20 dias aconteceu o jogo da Arena Corinthians. Neste dia, o Flamengo fez uma de suas melhores exibições no comando de Abel Braga (hoje ex-técnico do Rubro Negro) e venceu o Corinthians pelo placar mínimo. 

O Flamengo tem dois desfalques de peso pro jogo de logo mais. Cuéllar e Arrascaeta foram convocados para a Copa América e já se apresentaram na seleção colombiana e uruguaia, respectivamente. Além deles, o reserva Trauco também já está com a seleção do Peru, e não está disponível para hoje. O Flamengo será comandado por Marcelo Salles, Jorge Jesus, anunciado no sábado (1), assume o time na parada para a Copa América. Provável escalação: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Piris da Motta, W. Arão, Everton Ribeiro, Diego, Bruno Henrique; Gabriel.

Os visitantes da noite também possuem desfalques por convocação. Mateus Vital e Pedrinho estão com a seleção sub-23. Cássio e Fagner estão na lista de Tite para o torneio continental, mas foram liberados para o jogo de hoje, porém o lateral-direito sentiu a coxa esquerda, e não deve ir ao jogo. Araos (no sub-23 do Chile) e Bruno Méndez (no sub-20 do Uruguai) estão fora. E por já terem jogado a Copa do Brasil por outros times, Carille não pode contar com Matheus Jesus e Everaldo. Provável escalação: Cássio, Michel Macedo, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Ramiro (Jadson), Sornoza, Clayson; Vágner Love.

O Corinthians não conseguiu construir vantagem em casa. Flamengo 1 a 0, gol de William Arão (Foto: Carsughi) 

Cruzeiro x Fluminense

Na quarta-feira (5), antes do amistoso entre Brasil e Catar, acontecem dois jogos da Copa do Brasil. Cruzeiro e Fluminense é um deles. A bola rola às 19h15, no Mineirão. SporTV e Premiere transmitem o jogo.

Na primeira partida, as equipes se enfrentaram no Maracanã e ninguém saiu vitorioso. O Cruzeiro abriu o placar , mas o Flu empatou nos acréscimos do segundo tempo, fazendo com que ninguém tenha vantagem para a noite de amanhã. Como na Copa do Brasil não existe a vantagem do gol fora, qualquer empate a decisão fica para os penais.

Mano Menezes terá dois reforços importantes para a partida. Pedro Rocha e Rodriguinho, que estiveram ausentes na partida contra o São Paulo, já treinaram ontem e devem voltar a ser opção.

Na derrota para o Athletico-PR, Fernando Diniz ganhou duas preocupações. Matheus Ferraz e Yony Gonzalez saíram machucados e são dúvidas para a decisão. Frazan é o provável substituto na zaga, no ataque brigam pela vaga Brenner, Kelvin e Ewandro.

Com gols de Pedro Rocha e João Pedro, Tricolor e Raposa empataram em 1 a 1 (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)

   
Athletico-PR x Fortaleza

A outra partida da quarta-feira é entre o Furacão e o Leão do Pici. O jogo de volta acontece na Arena da Baixada, a partir das 19h15. Fazem a transmissão do jogo, os canais SporTV e Premiere.

Nos primeiros 90 minutos, que foram realizados no Castelão, houve um equilíbrio em relação às chances criadas, mas o zero não saiu do placar. Com o empate sem gols, há a obrigatoriedade de as redes balançarem em Curitiba.

O técnico Tiago Nunes tem dúvidas em relação ao time que colocará em campo amanhã. Ele não sabe se poderá contar com o zagueiro Paulo André e o lateral Jonathan, que foram poupados contra o Fluminense no domingo (2). E também ainda não há desfecho a situação de Renan Lodi com a CBF, o garoto precisa ser desconvocado da seleção sub-23 para poder atuar. Caso o resultado seja negativo nos três casos, os substitutos são Lucas Halter, Madson e Márcio Azevedo.
   
O Fortaleza não contará com Edinho para a decisão, o meia-atacante sofreu uma lesão no adutor da coxa esquerda. Welington Paulista também não deve jogar por lesão na panturrilha esquerda. Os substitutos devem ser Dodô e Kieza.

Em jogo equilibrado, Fortaleza e Athletico empataram em 0 a 0 (Foto: Uol Esporte)

Santos x Atlético-MG

A última partida das oitavas de final será entre alvinegros. Santos e Atlético-MG iniciam o confronto às 20h, na quinta-feira (6). O jogo será com mando do Peixe, no estádio do Pacaembu. Para assistir este jogo, SporTV (menos pra SP) e Premiere são as opções.

A primeira metade da decisão aconteceu no estádio Independência. Em um jogo que o primeiro tempo foi dominado pelo Santos e o segundo pelo Atlético-MG, nenhum dos times conseguiu resultar em gols sua superioridade.

Na quinta-feira, os donos da casa não contarão com Derlis Gonzalez e Cueva (convocados por Paraguai e Peru, respectivamente) e também com Felipe Jonathan, que já jogou a Copa do Brasil pelo Ceará. Em compensação, terá a volta de Gustavo Henrique, Pituca e Soteldo, que não jogaram a última rodada do Brasileirão por suspensão.


Mantendo o rodízio de volantes, Rodrigo Santana deve colocar Zé Welison como companheiro de Elias. Depois de não jogar contra o CSA, Ricardo Oliveira, que sentiu o ombro na semana passada, pode voltar ao time. 

Com um tempo de cada time, o empate sem gols persistiu no Independência 


0 Comentários