Análise: Quem vai levar a taça da Copa do Brasil pra casa?

Foto: CBF/Divulgação
Por: Guilherme de Carvalho Alves/FutebolNews

Finalmente chegou o grande dia, o primeiro jogo entre Athletico Paranaense e Internacional pela grande final da Copa do Brasil acontecerá logo mais, às 21h30min (de Brasília), na Arena da Baixada. A expectativa é de estádio lotado para os primeiro 90 minutos, em Curitiba, e também para os 90 decisivos, no Rio Grande do Sul, já que ambas as torcidas já praticamente esgotaram seus ingressos para os dois jogos.

Vivendo altos e baixos durante a temporada, Athletico e Inter chegam para essa final parecendo estar no melhor momento do ano, o que aumenta ainda mais as expectativas para esta grande decisão. Do lado paranaense, a equipe comandada por Tiago Nunes se reergueu após a eliminação nas oitavas de final da Libertadores, frente ao River Plate e chega para esta final com muita moral após a histórica virada sobre o Grêmio, na última quarta-feira.

Já o Inter, parecia passar por maus bocados quando foi eliminado pelo Flamengo na fase quartas de final da Libertadores. Em meio a protestos da torcida e imensa pressão sobre treinador e jogadores, os gaúchos não se deixaram abalar pela situação, e ganharam muita moral pós eliminar o Cruzeiro, atual campeão da competição, sem muitas dificuldades por um placar agregado de 4 a 0


O favorito

Obviamente, numa final de Copa do Brasil é quase impossível cravar um favorito, até porquê, essa mesma competição já nos proporcionou algumas viradas emocionantes. Mas, entretanto, contudo, todavia, no entanto, analisando o que os dois times apresentaram até o momento, é possível dizer que o Internacional é minimamente favorito para este confronto.

Isso porque, enquanto o Athletico demonstrou enorme fragilidade fora do seu mando de campo, o Internacional patinou menos quando jogou longe do Beira-Rio, e então, o fato de decidir em casa pode ser fundamental para o sucesso colorado.

Além disso, podemos dizer que a equipe gaúcha tem um elenco mais "cascudo" que o elenco dos parananenses para uma competição de mata-mata. Querendo ou não, D'Alessandro, Rafael Sobis, Guerrero e companhia, além de agregar muito tecnicamente para o time de Odair Helmann,também são peças fundamentais para a famosa "catimba de mata-mata".

No entanto, decidir em casa pode não ser o suficiente caso o Internacional faça um cosplay de Grêmio e seja amaçado dentro da Arena da Baixada. De nada adianta mandar o segundo jogo em sua casa, se fora dela o dever não é cumprido.

Por isso, mesmo saindo um pouco atrás neste confronto, o Furacão, por ser muito forte em casa, contar com o apoio da sua torcida e com as boas atuações de Rony, Marco Rúben e Bruno Guimarães, pode demonstrar sua força novamente e entrar para a história, conquistando seu primeiro título de Copa do Brasil.

O fato é que ambos os jogos serão imperdíveis e de tirar o fôlego durante os 180 minutos totais.Vale lembrar que a bola rola às 21:30 desta quarta (11), na Arena da Baixada para o primeiro episódio desta decisão. 

1 Comentários