CT do SAFERJ é inaugurado no Rio de Janeiro

Foto: Samuel Oliveira/FutebolNews
Por: Samuel Oliveira
FutebolNews, Rio de Janeiro


A casa do atleta está completa. O Centro de Treinamento do SAFERJ (Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio Janeiro) foi inaugurado na manhã desde sábado (9) em Guaratiba, zona oeste do estado. Cerca de 200 pessoas comparecem à cerimônia e ao tour pelo CT.


Dentre as personalidades do futebol, estavam presentes Ricardo Gomes, Evaristo de Macedo, Sebastião Lazaroni, Mauro Silva, Claudio Adão. O prefeito do Estado, Marcelo Crivella, participou da abertura do CT, hasteando a bandeira do estado durante o hino nacional brasileiro.


Após o hino, os convidados foram para o auditório do CT, onde o presidente do sindicato e técnico Alfredo Sampaio foi homenageado, junto a ex-presidentes e ex-jogadores que e fizeram história pelo futebol  carioca.

Prefeito Marcelo Crivella no evento de inauguração do SAFERJ. (Foto: Samuel Oliveira/FutebolNews)

Foto: Samuel/FutebolNews
O espaço será reservado para atletas em atividade e ex-atletas manterem a forma física. Segundo Alfredo Sampaio, o jogador sem clube poderá treinar no campo e, com o corpo "preparado", esperar por um novo clube no futebol carioca ou brasileiro em um contexto geral.

Atualmente, segundo dados disponibilizados pela direção da SAFERJ, cerca de 900 atletas sem clubes ou em busca de forma física serão beneficiados pelo novo espaço.

Uma das curiosidades que percorrem o CT são as suítes reservadas aos atletas. Cada suíte contém o nome de um jogador que fez história no futebol carioca, com exceção de Pelé, que foi homenageado com o primeiro quarto.


0 Comentários