Presente e futuro do Flamengo

Por Joubert Júnior
FutebolNews, Rio de Janeiro
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Filipe Luís atualmente esbanja toda sua classe com a camisa do Flamengo dentro de campo, mas já planeja em esbanjar fora dele também.

O lateral esquerdo da Gávea já comentou em algumas oportunidades que seu maior sonho, depois de pendurar suas chuteiras, é se tornar um grande técnico.


Toda sua maestria com a bola no pé e sua inteligência dentro ou fora de campo dão bons indícios que o sonho de Filipe pode se realizar. Afinal, é um dos jogadores em que Jorge Jesus mais confia em seu plano tático, dado ao entendimento quase perfeito do camisa 16.

A longa demora por um titular absoluto na lateral esquerda do Flamengo valeu a pena. Além de ser flamenguista desde sua infância, Filipe Luís trouxe para o rubro-negro carioca toda sua experiência de anos na Europa, sendo assim, um dos personagens fundamentais para o bom funcionamento defensivo e ofensivo do líder do Campeonato Brasileiro.

Campeão da Copa América desta temporada com a Seleção Brasileira, Filipe Luís pode erguer mais duas taças nesse ano. O título do Brasileirão já está muito bem encaminhado, e caso ganhe do River Plate no dia 23, conquistará a Libertadores pela primeira vez em sua carreira.

A ideia de um "Filipe Luís treinador" ainda está só na teoria, mas o jogador catarinense parece viver um bom período de estágio com Jorge Jesus, num Flamengo tão bem treinado.

4 Comentários