As melhores contratações do futebol brasileiro em 2019

Por Joubert Júnior
Foto: Vavel
FutebolNews, Rio de Janeiro

A atual temporada da elite do futebol brasileiro já se encerrou, chegou a hora do FutebolNews selecionar aqueles que podem ser considerados como uma melhores contratações do Brasil em 2019, sem uma ordem exata.

BRUNO HENRIQUE - FLAMENGO

Eleito o melhor jogador do Brasileirão e da Libertadores, Bruno Henrique vive, sem dúvidas, seu melhor ano como profissional. Vindo do Santos, o atacante custou 23 milhões aos cofres rubro-negros. BH, como é chamado, marcou 35 gols em 61 jogos na atual temporada.

GABIGOL - FLAMENGO

Artilheiro do país, do Brasileirão e da Libertadores, ou seja, fez gol até dormindo. Gabigol é outro que vive o ápice de sua carreira marcando gols decisivos e importantes na temporada rubro-negra. O camisa nove veio por empréstimo da Internazionale da Itália. Ainda sem uma definição de seu futuro, os torcedores do Flamengo esperam um 2020 com mais "Hoje tem gol do Gabigol".

SOTELDO - SANTOS

Tido por muitos como a principal revelação do Campeonato Brasileiro de 2019, o venezuelano Soteldo já caiu nas graças da torcida santista. Ao comando de Jorge Sampaoli, o dono da histórica camisa dez do Santos, colecionou ótimas atuações e terminou a temporada como um dos principais artilheiros do time.

CAIO HENRIQUE - FLUMINENSE

O Fluminense não viveu um 2019 de grandes alegrias, mas conseguiu lançar alguns atletas para o cenário brasileiro, como Caio Henrique. Seja atuando na lateral-esquerda ou no meio de campo, Caio foi um dos principais jogadores do tricolor na temporada e está sendo bem valorizado. Como pertence ao Atlético de Madri, sua permanência ainda é uma incógnita e sua contratação é disputada pelo Grêmio, Flamengo e clubes da Europa.

OREJUELA - CRUZEIRO

Mesmo com o fatídico e inédito rebaixamento do Cruzeiro para a segunda divisão, Orejuela conseguiu despontar no elenco celeste. Ainda jovem e promissor, o lateral-direito apresentou atuações seguras, apesar de todo o problema interno no clube. Orejuela veio por empréstimo do Ajax e não deve permanecer em solo mineiro, Flamengo e Palmeiras já chegaram a sondar o colombiano.

PABLO MARÍ - FLAMENGO 

Antes desconhecido, o zagueiro espanhol Pablo Marí agora vive momentos impecáveis em sua vida. Seus primeiros títulos de sua carreira foram logo o Brasileirão e a Libertadores. O Flamengo comprou Marí juntamente ao Manchester City, aproximadamente 5 milhões de euros e convenhamos, custou barato.

DE ARRASCAETA - FLAMENGO

63,7 milhões de reais, a contratação mais cara do rubro-negro. De Arrascaeta poderia ter seu brilho desfocado por Bruno Henrique e Gabigol, mas não, teve um papel decisivo tão importante, quanto o de seus colegas. As recentes conquistas da Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores provam que o uruguaio está cada vez mais brasileiro.




0 Comentários