O City é dependente de Kevin de Bruyne?

Foto: Goal

Por: Gabriel Santos
FutebolNews, Goiás

A temporada de Kevin de Bruyne é fenomenal, fantástica. E até por isso, surgem muitos questionamentos. Seria ele o melhor desse início de temporada? Ele irá manter o ritmo? Essas são perguntas recorrentes. Mas a dúvida que cerca muitos é: em algum momento, algum time de Guardiola dependeu tanto de um jogador como o City depende de KDB?

A resposta, ao menos por enquanto, é não. O belga vem controlando o meio dos Cityzens e é de fato um dos melhores jogadores da temporada, além de, indiscutivelmente, o melhor jogador do Manchester City. Mas não é só isso que ele entrega.

Nessa temporada, o City muitas vezes precisa que ele jogue bem para a engrenagem funcionar. Nenhum outro jogador foi tão importante para o sucesso de uma equipe de Pep como De Bruyne vem sendo.

O Barcelona de Guardiola era praticamente impecável, independente da variação de peças que ocorria, o conjunto era excelente. O Bayern do espanhol também era fortíssimo coletivamente, e em alguns momentos dependia do poder de gol de Lewandowski, mas ainda não era algo que gerasse uma semi-dependência.

A temporada de Kevin é composta por consistência, talento, decisão e por fazer o time girar ao seu redor. Na temporada ele tem 4 gols e 10 assistências pelo City, além de 67 (!!!) passes-chave e 3 passes "5 estrelas". Sem o belga, o desempenho da equipe não é o mesmo. Claro que em muitas ocasiões o time mantem o bom desempenho, mas com De Bruyne, as coisas são diferentes.

Ele movimenta o City. Faz um time que já é ótimo por si só, jogar bem em quase todos os jogos. Kevin de Bruyne, definitivamente é a grande engrenagem do Manchester City. O melhor futebol do City aparece a partir do momento em que ele está em campo. E isso pode perfeitamente continuar assim, até o fim da temporada.

Ver Kevin em campo hoje pode fazer o fã de esporte esquecer vários problemas

0 Comentários