Opinião | O impacto da saída de Luxemburgo no Vasco e sua ida para o Palmeiras

Por Joubert Júnior
Foto: Reprodução
FutebolNews, Rio de Janeiro

No último dia 13, Vanderlei Luxemburgo anunciou sua saída do Vasco da Gama já que as duas partes não chegaram em um comum acordo para a renovação de contrato. Essa notícia caiu como uma verdadeira bomba em São Januário, visto que Luxemburgo tinha total apoio para continuar no Cruz Maltino, torcedores, jogadores e dirigentes estavam esperançosos para sua permanência.

O impacto de sua saída é muito grande, além de ter total prestígio da torcida, Vanderlei também tinha o elenco vascaíno nas mãos. A chegada de um novo treinador pode significar uma nova reestruturação interna no plantel. O fim de 2019, mostrou que o Vasco poderia enxergar coisas maiores na próxima temporada, mas com a troca no comando técnico as esperanças diminuíram consideravelmente.

Abel Braga, que será o treinador da equipe em 2020, chega com um trabalho totalmente questionado e criticado, antes mesmo de se iniciar. Sua contratação pode ser considerada uma contra mão do Gigante da Colina, tendo em vista que seus últimos trabalhos no futebol brasileiro foram relacionados com eliminações e rebaixamento. 

O Palmeiras teve um 2019 marcado pelo seus técnicos também, mas de forma completamente negativa. Felipão e Mano Menezes apresentaram atuações decepcionantes, que acarretaram duras eliminações na temporada. Após anunciar a rescisão com o Santos, Jorge Sampaoli foi colocado como o principal nome para o Palmeiras.

O técnico argentino e o verdão tiveram longas reuniões, mas nenhuma delas teve um desfecho positivo. Restou para o Palmeiras abrir negociações com Luxemburgo. O contrato foi assinado até fim de 2021 para aquela que será a quinta passagem do treinador no clube.

Querendo ou não, para quem negociava com Sampaoli, anunciar a contratação de Luxemburgo vai num sentido contrário do Palmeiras para a proposta do time. O técnico argentino em seu primeiro ano no futebol brasileiro, levou o Santos a sua maior pontuação no sistema de pontos corridos. Muitos estarão atentos para a qualidade ofensiva do time dirigido por Luxa ou a falta dela. Vanderlei terá uma dura missão: tornar o elenco alviverde competitivo e o levar para grandes conquistas.


0 Comentários