A torcida pode salvar um clube da falência?

Foto: O Tempo

Por Gabriel Santos

FutebolNews, Goiás

A fase do Cruzeiro é péssima e muito se fala em falência da Raposa. Mas o clube mineiro tem um patrimônio muito grande, que pode ser determinante para a reconstrução da equipe: a torcida celeste.

A torcida obviamente não está feliz com o momento e muitos até abandonam a equipe nessa situação, outros vandalizam o estádio. Mas ainda existem torcedores do lado da Raposa. E esses torcedores, fazendo sua parte, podem salvar a equipe de descer ladeira abaixo.

Uma das formas de salvar a equipe é o sócio-torcedor. Inclusive, a diretoria celeste irá lançar um plano com preços mais acessíveis em breve, para o torcedor não ter desculpas para deixar de apoiar.



Foto: Lance!

Um dos grandes exemplos de que a torcida pode salvar o clube é o Vasco. No pior momento da história do clube, com 3 rebaixamentos em 8 anos, o torcedor seguiu fiel. E muito fiel. A torcida do Vasco se mostrou colossal.

Participou em massa na campanha de sócios-torcedores, vem contribuindo com doações para a construção do CT do Gigante da Colina e sempre está presente em São Januário, sejam nas vitórias ou nas derrotas.


Foto: Extracampo

A história da torcida do Vasco e sua relação com o clube é linda, mas a torcida do Racing conseguiu ir além. É certamente, a história mais bonita envolvendo um clube que, na época, estava em apuros.

O clube estava judicialmente falido, e a próxima partida da equipe, contra o Talleres, foi anulada. Mesmo assim, os torcedores lotaram as arquibancadas do El Cilindro para relembrar ídolos, mostrar seu apoio, e chorar pelo desastre.

Após o fato, o governo reverteu a extinção da equipe por conta da torcida gigantesca da equipe e pela grande comoção nacional. Um grupo assumiu financeiramente a equipe, que fez um bom planejamento e atualmente briga na parte de cima da tabela na Argentina.


Foto: GloboEsporte
Exemplos não faltam e o Cruzeiro pode ser o próximo. O apoio deve ser incondicional, o desempenho nessas horas, pouco importa. Se a torcida do Cruzeiro entrar em ação nesse momento caótico, dias melhores com certeza virão.

0 Comentários