Ainda é cedo para falar do Vasco de Abel?

Foto: SuperVasco
Por Gabriel Santos
FutebolNews, Goiás

O Vasco estreou pelo Campeonato Carioca nesse domingo (19) e ficou no zero contra o Bangu, mesmo com a escalação titular. Após o resultado, o técnico Abel Braga vem sendo alvo de muitos questionamentos, o que já ocorria desde seu anúncio, se intensificou.

Mas esse foi apenas o primeiro jogo oficial do técnico no comando, e falar que o time é um fiasco ainda é algo muito precipitado. Não é segredo para ninguém que Abel é um técnico que no último ano foi cada vez mais taxado como ultrapassado, o que é justo, após o ano fraco que ele teve com Flamengo e Cruzeiro, sem conseguir extrair o máximo de suas peças.

Porém, ao menos por enquanto, ser ultrapassado não é pré-requisito para consolidar o fracasso de clube nenhum no Brasil. O Cruzeiro com o também ultrapassado Mano Menezes, conseguiu vencer 2 Copas do Brasil em sequência, a mérito de exemplo.

O torcedor do Vasco provavelmente não irá ver um time bonito em campo, que dá aula de futebol e se impõe aos adversários, porque o estilo de Abel não é assim, e o Vasco não tem uma constelação de craques em seu elenco. 

Porém, mesmo que o técnico atual seja obsoleto diante à revolução tática que vem sendo iniciada graças aos investimentos feitos em Sampaoli e Jorge Jesus em 2019, é cedo pra julgar. O sucesso não é garantia, mas é preciso esperar antes de decretar o fracasso.


0 Comentários