As surpresas e decepções da temporada europeia

Foto: Getty Images

Por: Gabriel Santos
FutebolNews, Goiás.

A temporada europeia está em pleno vapor e como em todas as temporadas, temos surpresas e decepções. E hoje é o dia de falar mais sobre esses clubes!


Foto: Premier League Brasil

Começando pela liga mais badalada do mundo, a Premier League. E a principal surpresa não poderia ser outra, Sheffield United. Um time que era taxado pra disputar o rebaixamento, vem fazendo grande campanha e briga por vaga em competição europeia. A outra grata surpresa foi o Leicester de Brendan Rodgers, que vem fazendo grande temporada e é o vice-líder da Premier League, atrás apenas do avassalador Liverpool.


Foto: UOL

E a grande decepção é o Arsenal sem sombra de dúvida. O time veio desempenhando um futebol fraco dentro de campo e hoje está mais próximo do Z3 do que do G4 em pontos. Agora, com a chegada de Arteta, pode ser que venham dias melhores para o Arsenal.

Foto: Betarena

Viajando para a Espanha, uma surpresa notável é a Real Sociedad. O elenco não é muito renomado e o que se esperava era um time que ficasse no meio da tabela, mas ao comando de Odegaard a equipe basca vem jogando muito bem e está no 5º lugar da LaLiga. O Granada é outro time que surpreende, estava muito cotado pra brigar contra o descenso, mas os comandados de Diego Martínez estão proporcionando um bom jogo coletivo e no momento, a equipe vai sobrevivendo sem sustos, além de ter arrancado pontos das fortes equipes do campeonato.


Foto: Record.pt

O campeonato dos 3 times mais fortes poderia ser melhor, mas nenhum deles decepciona tanto como o Celta de Vigo. Mesmo com uma estrutura boa no papel do meio pra frente, a equipe tem sérios problemas defensivos e mais uma vez está dependendo de Iago Aspas para salvar o time. Outra decepção é o Espanyol, que após ter se classificado para a Europa League, está na última colocação com uma péssima campanha e é, naturalmente, forte candidato ao rebaixamento.



Foto: Bayern Strikes

Falar que a surpresa da temporada na Bundesliga é o Leipzig ou o Gladbach seria injusto com um time de menor expressão que vem conquistando reconhecimento nessa temporada, o Freiburg. Com um elenco limitado, a equipe vem jogando bem e disputa por uma vaga em competições europeias. 


Foto: Tagesspiegel

As temporadas de Bayern e Dortmund estão abaixo da curva, mas o Frankfurt consegue fazer uma temporada ainda mais trágica. É certo que a equipe perdeu bons nomes, como Jovic e Haller, porém trouxe bons jogadores pra reposição, como Bas Dost por exemplo, além de ter bons remanescentes como Kostic no elenco, e mesmo assim a equipe não consegue repetir seus desempenhos recentes, se encontrando em 13º na tabela nesse momento, apenas 3 pontos a frente do 16º colocado, que disputa um playoff pra se manter na Bundesliga.


Foto: Zimbio

A grande surpresa na Itália é o Cagliari. Apostou na experiência de Nainggolan e também vem sendo o palco da temporada da vida do brasileiro João Pedro, e com toda essa combinação a equipe está em 6º no Calcio. O Parma também faz boa campanha e é o 7º colocado no momento, tendo como um dos principais jogadores o marfinense Gervinho, ex-Roma, conhecido pela sua grande explosão e velocidade.



Foto: CalcioMercato

As decepções são claras: Milan e Napoli. O Milan já decepciona há tempos, mas agora tem a chegada de Ibra que pode motivar a equipe. Mas o Napoli foi inesperado. Uma crise interna no clube acabou por prejudicar os napolitanos dentro de campo, e no momento, Napoli e Milan estão se contentado com o meio de tabela.



Foto: Minuto de Notícia

Na França, o Marseille está fazendo uma boa campanha sob o comando de André Villas-Boas. O técnico português já vinha há algum tempo sem trabalhos bons e nessa temporada vai guiando o Marseille à 2º colocação da Ligue 1, atrás apenas do PSG, quase incomparável em solo francês, e isso tudo sem um dos grandes destaques do time, Thauvin, que está fora por lesão.


Foto: Getty Images

A decepção da França é novamente o Monaco, porém, não é sozinho, pois o Lyon também está abaixo. A equipe que começou a temporada com o brasileiro Sylvinho no comando, iniciou mal com o brasileiro e mesmo após a sua saída, a equipe ainda não teve regularidade. E um fator agravante é a lesão recente de Depay, o craque do time, que deve tirar o mesmo de ação até o fim da temporada. Porém, há luz no fim do túnel, a vitória de virada contra o Bordeaux pode ser fundamental pra retomar a confiança.
.
Foto: Transfermarkt

Nas ligas alternativas também podemos citar algumas surpresas, como o jovem AZ Alkmaar na Holanda que disputa o título ponto a ponto com o Ajax e o bem treinado Famalicão, que vai conseguindo uma vaga na Europa League até o momento, na 3º posição.



Foto: Teller Report

E da mesma forma que existem surpresas, existem algumas decepções, como o Feyenoord e o PSV na Holanda, que não estão conseguindo competir com o Ajax e com o AZ lá na frente da tabela e o Spartak Moscou na Rússia, que está apenas em 10º lugar.


Ainda tem muita coisa pra rolar até o fim da temporada e tudo pode ser bem diferente. Será que alguma dessas surpresas cai de rendimento? Alguma decepção consegue render o esperado? Resta esperar e ver.

0 Comentários