Outro patamar até para negociações

Por Joubert Júnior
Foto: Globo Esporte
FutebolNews, Rio de Janeiro 

Se a temporada de 2019 foi fantástica para o Flamengo no campo, fora dele também foi. O campeão da Libertadores e do Brasileirão virou o mercado brasileiro e internacional do avesso, coletando peças conhecidas, desconhecidas e contestadas. No ano passado, foram oito contratações ao todo: Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís, Rafinha, Gerson, De Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Os laterais, Filipe Luís e Rafinha chegaram totalmente sem custos, pois seus antigos contratos com o Atlético de Madri e Bayern, respectivamente, acabaram. Gabriel também veio de graça, pertencente a Internazionale, o camisa nove chegou por empréstimo ao Flamengo.

As chegadas de Rodrigo Caio, Pablo Marí e Gerson também geraram barulho e muita dúvida. Mas no final das contas, os críticos tiveram que aplaudir a coletânea de boas atuações desses atletas. Bruno Henrique também teve situação parecida, por conta de sua ofuscada temporada de 2018, sem gols e boas atuações, o atual melhor jogador do Brasileirão foi fortemente contestado.

Se o famoso bordão de Marcos Braz, "Gelo no Sangue", deu muito certo na última temporada, e ele certamente estará renovado para 2020. O rubro-negro já confirmou as contratações de Pedro Rocha (por empréstimo), Gustavo Henrique (assinou um pré-contrato), Michael e Thiago Maia, também emprestado.

E o Flamengo não pretende parar por aí, Pedro é outro atleta que o clube já abriu negociações e estão bem encaminhadas. O clube espera firmar o contrato de empréstimo até o fim desta temporada e mantém os olhos abertos por um lateral-direito direito reserva para Rafinha.
O sucesso da dupla Bruno Spindel e Marcos Braz no mercado claramente reflete no campo. Todas as contratações feitas, renderam exatamente o esperado por Jorge Jesus, que aliás, deve renovar seu contrato até fim desse ano. Portanto, as novas contratações do Flamengo terão todo o suporte novamente para retribuir a confiança rubro-negra.


0 Comentários