Quem é Quique Setién, o novo treinador do Barcelona?

Resultado de imagem para xavi

Por: Cayo Vinicius
FutebolNews

Na última semana o Barcelona jogou a semifinal da SuperCopa da Espanha contra o Atlético de Madrid. O Barcelona ganhava esse jogo por 2x1 até os 34 minutos da 2º etapa, quando Morata fez o gol do empate em um pênalti. E aos 41 veio a virada, com o gol de Ángel Correa, levando o clube de Madrid para a final da competição.

Depois desse jogo o mundo se virou contra Ernesto Valverde, que era na época o técnico do Barcelona. A pressão contra ele só aumentava, e depois de alguns dias foi anunciado oficialmente a demissão do técnico.

Logo após o anúncio da demissão de Ernesto, foi muito cobiçado a contratção do ex-jogador e idolo catalão Xavi para o cargo de Treinador, mas o Barcelona acabou optando por anunciar a contratação de Quique Setién.

Quem é Quique Setién?

Resultado de imagem para setien

Sétien tem 61 anos e uma carreira relativamente modesta como treinador. No ínicio, treinou pequenos clubes espanhois, de 2004-2015 esteve à frente de clubes como: Racing Santander, Ejido, Logroñés e Lugo. Em 2004 chegou até treinar a seleção da Guiné Equatorial.

Ele começou a ser conhecido em 2015, após uma rapida passagem pelo Las Palmas, e em 2017 assumiu o Real Betis com uma proposta de futebol bonito, que impressionaria até mesmo o Barcelona e Real Madrid.

Seu estilo de jogo é marcante, considerado ofensivo. Em novembro de 2018, seu Betis superou o Barcelona por 4 a 3 em pleno Camp Nou, na última derrota em casa do time catalão. Na ocasião, Setíen foi surpreendido com um presente do volante Sergio Busquets, do Barcelona. “Para Quique, com apreço e admiração por sua maneira de ver o futebol”.

Uma curiosidade é que recentemente Setién foi oferecido ao São Paulo, e o clube paulista recusou começar as negociações.

Opinião: Com seu estilo ofensivo, eu acredito que dará certo no Barcelona.

0 Comentários