Reinier tem bola para brilhar na Europa?

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Por Joubert Júnior
FutebolNews, Rio de Janeiro

Na última segunda-feira (20), Flamengo e Real Madrid anunciaram um acordo para a transferência de Reinier. O jovem de 18 anos já não volta mais a vestir rubro-negro, e se apresentará em Madri logo após a disputa do Pré Olímpico. O acordo foi selado em 30 milhões de euros (136 milhões de reais, com o Flamengo recebendo 80% desse valor (109 milhões de reais). 

Reinier é mais uma jóia brasileira a se transferir para os merengues, irá repetir os passos de Vinícius Júnior, Rodrygo e também, Éder Militão. E, certamente, chegará com a mesma pergunta dos amantes do futebol: Reinier tem bola para brilhar na Europa? 

Da grande capacidade e qualidade do menino, não podemos duvidar. Quando acionado por Jorge Jesus, soube se encaixar no elenco mais que estrelado do Flamengo. As conquistas do Brasileirão e da Libertadores deixam seu currículo muito pesado e de respeito.

Num primeiro momento, Reinier será integrado ao Castilla, mais conhecido como o Real Madrid B. Será um período interessante e de aprendizado, para criar experiência, entender como é jogado o futebol local e chegar mais maturo nas mãos de Zidane. É imprescindível não pular etapas, ainda mais para quem está chegando. Caso tudo saia como o planejado, Reiner pode traçar um futuro brilhante em Madri e em todo continente Europeu. Basta ter paciência e tranquilidade. 

0 Comentários