Relembre os jogadores que já passaram pela dupla FLA-FLU recentemente

Por Joubert Júnior
Foto: Lucas Merçon/Fluminense
FutebolNews, Rio de Janeiro

Nos últimos anos chamou a atenção a quantidade de jogadores que já vestiram a camisa do Fluminense e mais tarde acabaram se transferindo para o Flamengo. Abaixo vamos lembrar algumas dessas ocasiões, começando com, talvez, a mais bombástica dentre as demais.

THIAGO NEVES
Foto: Globo Esporte
Thiago Neves foi um dos destaques do Fluminense em 2008, quando o tricolor chegou as finais da Taça Libertadores, mas acabou com o vice-campeonato. Anos mais tarde, mais precisamente em 2011, Thiago foi anunciado pelo Flamengo. 

Deixou o rubro-negro no início de 2012 sem muito protagonismo, quando novamente voltou a vestir a camisa do Fluminense.

DARÍO CONCA
Foto: Goal
O argentino Darío Conca também foi destaque no Fluminense e, certamente, pode ser considerado um dos ídolos do tricolor. E no início de 2017, o Flamengo firmou um empréstimo do jogador junto ao Shangai SIPG, da China. 

Conca não teve muitas oportunidades no Fla e atuou apenas 27 minutos em campo, talvez por conta de sua séria lesão no joelho, o meia teve uma passagem para ser esquecida no rubro-negro.

HENRIQUE DOURADO
Foto: Guito Moreto/O Globo
Artilheiro e destaque do Brasileirão de 2017 com 18 gols, Henrique Dourado caiu facilmente nas graças da torcida do Fluminense. Já no ano seguinte, o Ceifador foi anunciado pelo Flamengo na casa dos 11 milhões de reais, mas com um menor estrelismo.

Em 2019, o rubro-negro fechou a venda de Dourado para China, recebendo dentre 18-20 milhões, mais do que pagou para tirá-lo do Flu.

GERSON
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Cria de Xerém, Gerson teve um começo de carreira profissional animador no Fluminense, o que lhe rendeu uma transferência para a Europa. Em meados de 2016, a Roma o contratou por cerca de 60 milhões de reais.

No ano passado, Gerson se transferiu para o Flamengo, com o rubro-negro desembolsando 49,7 milhões de reais. Valor que foi devidamente correspondido em campo com ótimas atuações e os títulos do Campeonato Brasileiro e Libertadores.

PEDRO
Thiago Ribeiro/AGIF
Eleito revelação do brasileirão em 2018, Pedro teve sua fase artilheira pelo Fluminense no mais alto nível. E em agosto do ano passado, o atacante foi vendido para a Fiorentina por cerca de 68,5 milhões de reais.

Pedro desembarca hoje (17/01) no Rio de Janeiro para assinar com o Flamengo. O rubro-negro firmou um contrato de empréstimo junto a equipe italiana, pagando o salário integralmente e com opção de compra ao término do contrato.

0 Comentários