Vai e Vem do Mercado 2020 - O que esperar dos times



André Neves - @nevestbc
Foto: reprodução



Com o fim da temporada 2019, o mercado da bola se agitou em terras tupiniquins. Desmonte de elencos, clubes em reestruturação e principalmente, muita novidade nos nomes dos comandantes. Pensando nisso, organizei as melhores contratações nesta janela de transferência e resolvi trazer os projetos mais interessantes para se acompanhar de perto separando em algumas categorias.


A incógnita: Atlético - MG





Para começar, vamos falar do único time de Minas Gerais que estará na Série A em 2020. O Atlético não tem muito dinheiro e conviveu com atraso salarial no segundo semestre de 2019, contudo vem fazendo uma boa janela de verão. A principal chegada foi de seu técnico, Rafael Dudamel, o comandante que é desconhecido para o público brasileiro veio da seleção venezuelana, fez boas campanhas como a da Copa América de 2019 e chegou a uma inédita terceira colocação no mundial sub-20, subindo de patamar o futebol "Vinotinto".


Junto com o venezuelano, o Galo contratou tentando mudar o perfil da equipe, negociou jogadores como Chára, Luan e Elias e contratou o Lateral-direito Maílton, do Operario, o colombiano Dylan Borrero, o meia Hyoran, do Palmeiras e o volante Allan, do Fluminense, focando em um perfil jovem.


Mudança de rumo: Corinthians





Outro que se destaca é o Timão. O clube vem com novo treinador, Tiago Nunes é o nome da vez. O projeto é complicado e ambicioso, pois representa a ruptura de um clico de 12 anos vitoriosos de uma metodologia de trabalho mais reativa. 

Desta forma, o mercado da bola para o Timão se mostra promissor, contando com a vinda de jogadores de nome como o Luan, do Grêmio. Ao mesmo tempo, essa contratação é uma incógnita para o torcedor, pois é um atleta que estava sendo contestado em seu antigo clube e joga na mesma faixa de campo de Pedrinho, principal nome da temporada 2020. Além disso, Camacho, Victor Cantillo, Sidcley chegaram para reforçar a equipe titular. 


O algoz da vez: Grêmio





O principal algoz do Flamengo? O time de Renato Gaucho vem com tudo para a próxima temporada. A consolidação de um trabalho de meia década, o anseio de levantar o Campeonato Brasileiro após 23 anos, e a rixa entre seu técnico e Jorge Jesus podem fazer a equipe do Sul ser a principal pedra no sapado dos cariocas. 


Apesar de não ser tão comentada nesse período entre as temporadas, o clube se reforçou bem, Victor Ferraz, Lucas Silva e Caio Henrique já chegaram e podem fechar com Gregore, Vanderlei e o atacante, Pedro. Todas as contratações estão sendo pontuais, reforçando as posições mais carentes do elenco. 


"Oto" patamar: Flamengo







Por fim, não poderia faltar o campeão de tudo. O Mengão já se reforçou bem, trouxe o Michael, destaque do último Brasileiro, Gustavo Henrique que disputara vaga para ser titular e só falta assinar com o volante Thiago Maia. Ademais, contará com Pedro Rocha e tem negociações avançadas com Pedro, da Fiorentina e Orejuela.


Contudo, o principal reforço é a manutenção do seu plantel. Jorge Jesus deve ficar, Arrascaeta, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio também, agora falta conseguir manter o símbolo de 2019, Gabigol.

0 Comentários